FCS Brasil
O Iluminista
24/01/2015   

Quem serão os 'salvadores da pátria' diante de tanta roubalheira?

A maioria da população espera que a Justiça faça alguma coisa, isto é, que baixe o Juiz Sérgio Moro ou o Joaquim Barbosa nos Ministros do STF e que os corruptos ladrões da república sejam processados, presos, punidos com a devolução do dinheiro roubado e que tais marginais sejam banidos da vida pública para sempre.

REVEJA: No que a Dilma gastou R$ 18,6 milhões de Reais, e o porquê do sigilo?

REVEJA: Dilma nomeia 'novos comandantes' para as Forças Armadas

Com efeito, uma parcela considerável do povo sonha, acredita, implora por uma 'Intervenção Militar', isto é, que os comandantes das forças armadas, tomem o controle da situação, prendam os corruptos e criem condições para a recolocação da democracia no país, sem Foro de São Paulo, sem Bolivarianismo, sem Castrismo e todas as falcatruas ideológicas que tem ferrado o Brasil recentemente.

Porém, uma parcela considerável não acredita em nada disso, ou melhor, só acredita vendo. Já outra parcela numerosa, que pensa e age mais com o estômago e com o fígado do que com o cérebro e a Consciência, acha que está bom do jeito que está, e que Lula, Dilma, PT e aliados são inocentes.

No geral, temos de ser realistas, enquanto trabalhamos por um país melhor, e considerar o seguinte:

O Brasil está dividido. O povo está desunido. Muita gente querendo coisas diferentes. Não há organização, não há foco, alvos, metas, só críticas espalhadas, revoltas virtuais, sem liderança, e, principalmente, uma oposição fraca e conivente.

Ademais, da forma como são as leis, com o aparelhamento político/partidário das instituições, dificilmente irá sobrar alguma coisa para os chefões da corrupção, que todo mundo sabe quem são. Só os cupinchas e delatores tomarão na cabeça, (Vide Marcos Valério, Roberto Jeferson e outros). Essa é a tendência realista da coisa toda.

Um intervenção militar para chutar o traseiro dos corruptos, das cidades até Brasília, e depois devolver o poder aos representantes legítimos do povo? Não seria má idéia, mas é bem difícil ver qualquer ação dos militares, sobretudo, após a Dilma nomear os três novos Comandantes, escolhidos a dedo, conforme já se sabe.

Resumindo: quem serão os salvadores da pátria diante de tanta roubalheira? O próprio povo? Rebeldes que baixem o 'Bin Laden' neles? Serão os anônimos realistas, pessoas comuns de saco cheio de discursos, promessas e ilusões? Ninguém? Ou quem meus amigos? Quem?

(Thomaz Domz para os blogs da Mídia Livre Realista)

 

 



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Somos realistas e meritocratas, apenas isso. As grandes coisas feitas pela humanidade não seriam possíveis, sem trabalho, esforço, sangue, suor, Meritocracia. Jamais! O socialismo, o comunismo e todos os sistemas políticos e filosóficos já ultrapassados [+]Leia Mais

Arquivos

2017

2016

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2015

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2014

Dezembro

Novembro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2013

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

[email protected]

X