FCS Brasil
Eli Corrêa Fernandes
01/01/2015   

Mantendo a esperança

Na noite do dia 31 de Dezembro nos despedimos do ano de 2.014, que foi palco de importantes acontecimentos em nossas vidas.

No plano pessoal, tenho certeza absoluta que cada um de nós deu o melhor de si no rumo da conquista de seus objetivos. Amargamos alguns revezes, mas obtivemos gratificantes vitórias no campo profissional, familiar. Agora no que diz respeito à cidadania, ao contexto  social e político, em minha ótica, não foi lá essas coisas.

Aqui no Paraná, com sabedoria, o povo rejeitou pelo voto quem pretendia retornar ao poder pela quarta vez, e sepultou a pretensão governamental de candidata envolta em financiamentos eleitorais contaminados pelo petrolão, e reelegeu o atual governador. Quanto a eleição presidencial, entoamos o hino da esperança e da renovação.

O candidato Aécio Neves, tornou-se de leste a oeste, de norte a sul, o símbolo do Brasil indignado, estarrecido com as crescentes denúncias de corrupção, de malversação de dinheiro público, repetidas pela mídia.

No entanto, num clima de desconfiança com o sistema eletrônico de votação, manifestado nas redes sociais, tornou-se fato consumado que o candidato da esperança e da renovação Aécio Neves perdeu o pleito para a atual Presidente petista, que foi reeleita.

Aqui comigo, creio que este resultado não foi totalmente ruim porque se Aécio fosse proclamado vencedor da eleição iria pegar um país em condição flagrantemente fragilizada, com as finanças em frangalhos, com a maior empresa brasileira, Petrobrás, envolvida no mar de corrupção denunciado e todos aqueles outros problemas que todos sabem. Não iria poder fazer muita coisa e lá adiante, com certeza, viria como “salvador da Pátria”, aquele que já foi Presidente.

Então, é muito bom que todo o país, especialmente aqueles que votaram pela reeleição, vejam, constatem e analisem tudo aquilo que o sistema petista fez, está fazendo e ainda fará. O grande problema é que não poderão pegar o voto de volta, mas poderão se prevenir para futuras eleições. Os prenúncios trazidos pela mídia não são nada animadores.

O sistema dilmista será protagonista de medidas duras e impopulares. Espero que a justiça seja realmente justa e corajosa ao ponto de averiguar com isenção os fatos denunciados de corrupção e punir seriamente os responsáveis, porque a depender do sistema que aí está, executivo, legislativo, pouco acontecerá, e os “companheiros” serão safados de maiores infortúnios.

Feliz ano para você e que 2015 seja muito, mas muito melhor que 2014.



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Advogado inscrito na OAB/PR sob nº 007155, formado pela PUC/PR. Egresso do movimento estudantil secundarista (UPES) e universitário (DCE-Puc, 1o Presidente eleito pelo voto direto - em 1974). Quando universitário, Assessor Especial do Secretário de Justiça do [+]Leia Mais

Arquivos

2017

2016

2015

2014

2013

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X