FCS Brasil
Eli Corrêa Fernandes
03/10/2014   

Eleitor: só depende de você!!!

Dia 5 de outubro, domingo, tá aí, tá chegando. Nós, brasileiros preocupados com o futuro e o destino do País, temos encontro marcado com as urnas. É o grande espetáculo da democracia.

Do norte ao sul, do Oiapoque ao Chuí, cada brasileiro precisará comparecer em sua seção eleitoral para votar em seus candidatos para Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Governador e Presidente da República. Sei que existe gente irada, decepcionada, descrente, dizendo que não votará em ninguém, que votará em branco, que anulará, ou que nem comparecerá para votar. Mas o caminho não é por aí. Já dizia o ex-governador paranaense, Jayme Canet Júnior, com muita propriedade, que quem se omite perde o direito à decisão e à participação. 

É uma grande verdade porque se a pessoa faz igual uma avestruz, enterra a cabeça, se isola, e com raiva,  deixa que tudo imploda ao seu redor, não poderá adiante reclamar de nada, porque irresponsavelmente se omitiu em seu dever de cidadão com este País.

Sei que existe uma descrença justa, total e generalizada com relação aos políticos deste Brasil continente. Mas se pesquisarmos os fatos, com imparcialidade e isenção, encontraremos poucos e honrados nomes que podem merecer o nosso apoio eleitoral. Quanto ao cargo maior do País, o de Presidente da República, chega de aventuras e de experiências.

Nunca o País foi tão amesquinhado, tão assaltado, tão dilapidado, como nos doze anos cujas cortinas estão sendo baixadas.  Por incrível que pareça a Justiça, o Supremo Tribunal Federal, funcionou e puniu políticos corruptos no escândalo financeiro chamado de mensalão. No entanto, os discípulos do petismo trataram a justiça como vilã e os malfeitores, os criminosos comprovados, como heróis, como injustiçados... Em seguida, vem o assalto à Petrobrás, e outros escândalos denunciados constantemente pela mídia. E o pessoal diz que não sabe de nada, que está combatendo a corrupção, e que este é o melhor País do mundo. Ora, chega de enganação, chega de papo gordo. Chega de insulto à inteligência do brasileiro. É tempo de retorno da decência, de retorno da dignidade, de retorno do amor próprio deste País. E a grande oportunidade de fazer acontecer isto é no domingo, dia 05 de Outubro. Para Presidente, ao invés da enganação, do engodo do sistema  que quer continuar, e que teve doze anos para fazer as coisas, e a situação se encontra como aí está, deplorável, como você vê,  ou de quem quer assumir e não tem preparo, é preferível escolher quem tem no DNA, o sangue, a honra,  a honestidade, a competência, a atuação comprovada. A hora é de AÉCIO NEVES, neto do grande Tancredo Neves. Vamos nessa! Eleitor, SÓ DEPENDE DE VOCÊ!!!

 

(A opinião dos colunistas não representam a linha editoral do FCS Brasil)



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Advogado inscrito na OAB/PR sob nº 007155, formado pela PUC/PR. Egresso do movimento estudantil secundarista (UPES) e universitário (DCE-Puc, 1o Presidente eleito pelo voto direto - em 1974). Quando universitário, Assessor Especial do Secretário de Justiça do [+]Leia Mais

Arquivos

2017

2016

2015

2014

2013

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X