FCS Brasil
Eli Corrêa Fernandes
16/09/2014   

É tempo de ainda acreditar

A grande verdade, meus amigos e amigas, é que estamos descrentes da dita política, ou melhor, descrentes de uma boa parcela da classe política. São tantas as negociatas, os engodos, a malversação dos recursos públicos, o superfaturamento de obras públicas, o dá-cá-toma-lá, que dá vontade até de nem votar.

Mais aí a situação ficará pior, pois ninguém melhor que o saudoso e inesquecível BERTOLD BRECHT para dizer o que pode acontecer, quando escreve que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.

"No entanto, acredito que nem tudo está perdido. É TEMPO DE AINDA ACREDITAR. O nosso Paraná pode exportar competência, talento, qualidade e coragem para a Capital da República. Todos se recordam da corajosa faxina ética que foi promovida na Assembléia Legislativa do Paraná, quando foram cortadas regalias funcionais, foram demitidos funcionários fantasmas que recebiam altos vencimentos, e que só apareciam para receber o salário, quando foi estabelecido um sério confronto saneador com tudo aquilo que acontecia de errado, de imoral e de ilegal no Legislativo paranaense.

O principal responsável e líder dessa reviravolta, Deputado Estadual que tinha sito eleito Presidente da Assembléia, passou por sérios problemas, tendo sido inclusive jurado de morte, mas nada disso conseguiu intimidá-lo.

Como resultado de toda essa batalha, veio a economia de aproximadamente seiscentos milhões de reais, que o legislativo devolveu ao governo do Paraná, o que foi comprovadamente aplicado em obras e benefícios ao povo. Como disse, podemos exportar competência, talento, qualidade e coragem para a Capital da República. Basta votar bem e reconhecer o trabalho de quem já provou que faz e que tem coragem de assumir novos desafios, desta vez na Capital da República. E neste cenário precisamos de bons Deputados Federais, que conjugando os mesmos ideais, unam-se em uma grande cruzada, para resgatar a moralidade, a ética e os mais elevados valores republicanos. E o Paraná, nesta parte, pode contribuir muito, mandando para Brasília, como Deputado Federal, aquele que como Deputado Estadual e Presidente revolucionou o legislativo estadual.



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Advogado inscrito na OAB/PR sob nº 007155, formado pela PUC/PR. Egresso do movimento estudantil secundarista (UPES) e universitário (DCE-Puc, 1o Presidente eleito pelo voto direto - em 1974). Quando universitário, Assessor Especial do Secretário de Justiça do [+]Leia Mais

Arquivos

2017

2016

2015

2014

2013

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X