FCS Brasil
Eli Corrêa Fernandes
05/09/2014   

Promessas, promessas e mais promessas...

O grande espetáculo da democracia eleitoral está fervendo em todo o País. A temporada da caça ao voto está a todo vapor.

Principalmente, a nível federal, na eleição presidencial vemos de tudo. Quem pretende a reeleição, vem com o mesmo discurso surrado, tentando incutir na mente do eleitor um quadro extraordinário de aumento na qualidade de vida do cidadão, como se os antecessores nunca tivessem feito nada, desde a época do descobrimento do País.

Mas infelizmente a realidade é outra e qualquer pessoa inteligente verá que esse discurso pró-reeleição é faccioso e pretende, custe o que custar, manter à frente do país os mesmos mandarins de plantão, com todos aqueles pendurados nos inúmeros cargos comissionados, dos quais não pretendem largar.

Falam como se estivessem fazendo um grande favor ao país. Aquilo que fizeram é muito mais obrigação do que favor, e mesmo assim, há muito e muito a ser feito. Esse discurso cinematográfico, apresentando um país de primeiro mundo, onde tudo está perfeito e maravilhoso, existe apenas na propaganda, porque na realidade mesmo o cidadão sabe muito bem o que está acontecendo. Para citar apenas um exemplo: quando entra num supermercado e faz uma compra, sente que aqueles R$ 200,00 (duzentos reais), já não tem o mesmo poder aquisitivo de antes.

Se antes comprava mais, agora compra menos, porque o dinheiro realmente está desvalorizado. E a oposição?

Os candidatos mais destacados, são a Marina e o Aécio. A primeira tem origem na mesma turma q          ue hoje pretende a reeleição. Conhece muito bem aquele pessoal e caiu fora, buscando um caminho próprio. Quando estava junto com eles, cumpriu direitinho o seu papel até quando resolveu divergir e se desligar. Quando parlamentar votou contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, que impunha um controle na administração pública.

E agora? Apresenta um discurso bonitinho, buscando sensibilizar e cativar o eleitor. E parece que está conseguindo.

O candidato de Minas Gerais à presidência, Aécio, tem muito mais experiência, administração comprovada de resultados, e tradição familiar, mas a depender das pesquisas eleitorais está em terceiro lugar... Enfim, o pleito eleitoral está rolando, os candidatos estão apresentando os seus programas de trabalho, o povo está vendo, analisando. Só espero que não haja um novo engano e que a esperança do país seja frustrada pelo papo gordo e enganoso de quem se apresenta como salvador da pátria. Que DEUS ilumine cada eleitor no momento do voto, indicando o melhor caminho, pois afinal de contas, Deus é brasileiro!!!



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Advogado inscrito na OAB/PR sob nº 007155, formado pela PUC/PR. Egresso do movimento estudantil secundarista (UPES) e universitário (DCE-Puc, 1o Presidente eleito pelo voto direto - em 1974). Quando universitário, Assessor Especial do Secretário de Justiça do [+]Leia Mais

Arquivos

2016

2015

2014

2013

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

[email protected]

X