FCS Brasil
O Iluminista
14/02/2014   

Black Blocs recebem apoio de pessoas de todo o Brasil e até do exterior, via redes sociais

Por mais incrível que pareça, os Black Blocs tem recebido apoio em massa de internautas de todo o Brasil nas rede sociais. (Saiu no IG)

Nas páginas do grupo, tanto os donos do perfil quanto os seguidores lamentam a tragédia, mas lembram de outras pessoas que foram mortas ou feridas gravemente em outros manifestos desde junho de 2013.

LEIA: A imprensa esqueceu das outras 11 vítimas fatais nas manifestações?

LEIA: Imprensa inglesa diz que o governo brasileiro perdeu o rumo e agora joga o povo contra o povo

Quem se lembra do amarildo?

No Facebook, eles postaram:

“Sinceras condolências. Cinegrafista da Band acaba de falecer, morte cerebral constatada pela equipe médica do Hospital Souza Aguiar. Condolências também para família do Sr. Tasman Amaral Accioly - ambulante que morreu atropelado, por um ônibus quando corria das bombas que a Polícia Militar jogava. Condolências também para as famílias dos trabalhadores que morreram na construção de estádios para Copa: Antônio José Pita Martins, 55 anos; José Afonso de Oliveira Rodrigues, 21; Fábio Luiz Pereira, 42; Ronaldo Oliveira dos Santos, 44; Raimundo Nonato Lima Costa, de 49; Marcleudo de Melo Ferreira, 22; José Antônio da Silva Nascimento, de 49; e milhares de famílias que perdem seus filhos pra legitima defesa de policiais.  Nossos sinceros respeitos e condolências às famílias”, diz o texto publicado por administradores da página dos Black Blocs na rede social.

Vamos pondo os pingos nos 'ís':

É verdade que há militantes envolvidos nas manifestações, do PT, PSOL, PSTU, PCdoB e outros que tais que tem um único objetivo: defender o governo, pegar carona em manifestações legítimas. Mas estes nada tem a ver com os Black Blocs, muito embora digam que os que foram presos façam parte dos Black Blocs.

Leia: Eu acuso. Ou Dilma 'Red Block'

Pode ser que haja 'judas' dentro do Black Bloc como há em todo lugar, até o Lula dedurava as pessoas para o regime militar, (Vide Tuma X Lula)! Ou seja, não caiam, amigos e amigas, na falácia da velha mídia. Ninguém aqui defende coisa errada, e bem por isso, não podemos compactuar com o que a 'velha imprensa rabo preso tem veiculado nos últimos dias!

Porém, é importante observar, que nesse momento de revoltas e protestos, a coisa já tomou uma dimensão enorme, sobretudo, por ser ano da dita cuja copa, eleição, e o Brasil ter quase todos os olhares do mundo voltados para sí. E dentro deste contexto, haverá, em todos os grupos e lugares, aqueles que querem aparecer como 'os heróis', 'os mártires', 'os salvadores da pátria', aqueles que se apropriam das idéias e querem se passar por Black Bloc, Anonymous e outros quando não o são! Isso sempre aconteceu. E há aqueles que se destacam por seus 'feitos' ou méritos próprios'.

Ademais, qualquer um que estude a história sabe que o Black Bloc é uma idéia, uma tentativa de resistência que já existe desde os anos 80 ou antes (Leia sobre isso, antes de comentar merda) e no Brasil, agora, em sua 'segunda geração', (a primeira estava contra a ditadura), está sendo bombardeada pela velha mídia e pelos ultraconservadores com seus juízos moralistas anacrônicos. Leia algo mais sobre os manifestos (Reveja aqui: Sociólogo Português defende Black Blocs e critica o governo Dilma)

Porém, é importante destacar que o Black Bloc é apenas uma idéia e como toda idéia, você pode 'dispersar' ou 'destruir' os rebeldes, porém, a idéia seguirá viva e surgirão outros que irão até o fim se preciso, por ela.

O FATO É: O GOVERNO SE PERDEU NUM MAR DE CORRUPÇÃO, OS POLÍTICOS SE PERDERAM NUMA LAMA DE CRIMES E DESVIOS DE VERBAS PÚBLICAS NAS ÚLTIMAS DÉCADAS, DAS PREFEITURAS, CÂMARAS, ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS ATÉ O CONGRESSO E A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA!

Ninguém aqui defende coisa errada. Mas contra a corrupção que ai está não são meras palavras e alguns cartazes que irão resolver a situação.

Também, não será a violência, nem a repressão, porém, é uma guerra contra o que há de pior neste país, descaso, desrespeito, uso e abuso de poder e corrupção sem fim, das cidades até Brasília, e como em toda a guerra, de ambos os lados ocorrerão baixas. É inevitável. Porém, toda guerra uma hora acaba e ai será a hora de reconstruir. O Brasil está no buraco, no vermelho literalmente e se o povo seguir desunido, será mais escravizado e mais abusado pelos bandidos, vândalos e politicopatas que estão no poder.

"Agora, uma parte das pessoas, manipulada pela velha imprensa, está alimentando a luta do povo contra o próprio povo, caindo no jogo sujo dos corruptopatas, criticando os manifestos, detonando os Black Blocs e todos os que se posicionam contra a corrupção neste país! Perderam o fio da meada, mas, porém, logo a reencontram quando explodir um novo escândalo político que os revolte ou quando tiverem de ir num posto de saúde...

Contudo, aos que generalizam tudo e se perdem na superficialidade é bom que reflitam:

"Quando você, seus parentes ou amigos forem a algum hospital ou pronto socorro e não tiver médico, remédios, não forem atendidos decentemente ou lhes aconteça algo pior, vocês desejarão quebrar tudo, e ainda que seja só em pensamento, vocês se tornarão Black Blocs! Quando tiverem suas propriedades tomadas pelo banco, ou desapropriadas para a copa, olimpíadas ou para darem ao MST, vocês desejarão quebrar tudo, e ainda que não o façam na prática, a revolta que sentirão os tornará Black Blocs. Quando estiverem passeando numa rodovia, e sofrerem um acidente por conta de estradas péssimas que deveriam ser cuidadas pelos que governam, e a tragédia bater à suas portas, vocês sofrerão e desejarão pegar os responsáveis e isso os fará Black Blocs! Quando os bandidos invadirem suas casas, estuprarem e matarem seus filhos ou esposas, por falta de segurança, vocês desejarão se vingar e pegar os verdadeiros responsáveis por tudo isso, e isso os fará Black Blocs! Por fim, quando um dia estiverem velhos, cansados das batalhas da vida, e verem seus filhos ou netos sem escola, sem transporte, sem empregos, sem segurança, sem médico, beirando a miséria e a indigência ou passando por sérias dificuldades, enquanto os políticopatas comem e bebem do bom e do melhor, tem carro do ano, salário de rei, regalias mil, mesmo velhos em suas cadeiras ou camas, sofrerão, chorarão, se indignarão e vão desejar ir para a rua com o povo, tirar os políticos vagabundos do poder, à tapas, nem que para isso sejam presos ou mortos, e isso, os fará Black Blocs!"

O que une a todos, Black Bloc ou não, é a mesma insatisfação, o mesmo repúdio a corrupção e a vontade de ver um país melhor, ou pelo menos, menos pior. E não generalize! Não caia no jogo sujo dos políticos e da velha mídia por que é bem isso que eles querem: um povo desunido e controlável"

Pensem nisso!

Para reformar uma simples casa, ocorre uma grande bagunça, não é? Imagine reformar um país do tamanho do Brasil?

*Com informações do IG



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Somos realistas e meritocratas, apenas isso. As grandes coisas feitas pela humanidade não seriam possíveis, sem trabalho, esforço, sangue, suor, Meritocracia. Jamais! O socialismo, o comunismo e todos os sistemas políticos e filosóficos já ultrapassados [+]Leia Mais

Arquivos

2017

2016

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2015

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2014

Dezembro

Novembro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2013

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X