FCS Brasil
Eli Corrêa Fernandes
06/12/2013   

Ave de rapina

No sentido figurado, o povo chama de ave de rapina, de abutre aquelas pessoas cruéis, gananciosas, que sempre procuram se dar bem às custas da exploração do próximo, que não estão nem aí se irão prejudicar alguém. São pessoas que pouco se importam com a desgraça alheia. Prá eles o que importa é entrar dinheiro em seu próprio bolso.

                        Fico triste quando tomo conhecimento de histórias de atitudes de pessoas, como estas, que por causa de dinheiro simbolicamente pisam no pescoço do seu semelhante, furam o olho do próximo.

                        De repente, você vê a pessoa montada num carro novo, ostentando arrogância, com o nariz empinado, e às vezes sentando na primeira fila de banco dentro de qualquer Templo Religioso.

                        Será que não tem consciência do que faz? Quando vai dormir, encosta a cabeça no travesseiro e consegue dormir?

                        Ou será que a sua mesquinharia, que a sua crueldade está tão enraizada em seu íntimo, que acha que é um procedimento normal, e que pode dormir o sono dos justos?

                        Sei de gente bastante humilde que por absoluto medo e para quitar dívidas financeiras injustas, dispôs-se do pouco que tinha, chegando até às margens de miserabilidade social, para se ver livre da pressão, da intimidação, da ameaça...

                        Lamento apenas que o medo impeça de uma situação como esta ir adiante para que o autêntico gangster possa responder por seus excessos diante da Justiça.

                        Como profissional do Direito, como Advogado fico frustrado em não poder trazer esse tipo de gente às barras da justiça, em razão do medo que toma conta daqueles que foram prejudicados e que não tem a coragem necessária de ir em frente.

                        No entanto, acredito que mais dia menos dia, pelo princípio da LEI DO RETORNO, esse tipo de gente vai quebrar a cara, vai dar com os burros n´água, e vai ter o que merece. Deus existe.



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Advogado inscrito na OAB/PR sob nº 007155, formado pela PUC/PR. Egresso do movimento estudantil secundarista (UPES) e universitário (DCE-Puc, 1o Presidente eleito pelo voto direto - em 1974). Quando universitário, Assessor Especial do Secretário de Justiça do [+]Leia Mais

Arquivos

2016

2015

2014

2013

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

[email protected]

X