FCS Brasil
O Iluminista
27/09/2013   

GOVERNO DISTRIBUI TELHAS DE AMIANTO COM POTENCIAL CANCERÍGENO PARA POPULAÇÃO ATINGIDA POR CHUVAS

Há uma polêmica na rede. Há poucas horas atrás, o Ministério Público do Paraná fez uma recomendação para que a defesa civil não distribuísse mais telhas de amianto nos vários municípios atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias.

O povo precisa cobrir suas casas, isso todo mundo entende. Contudo, o povo tem o direito de exigir que mandem telhas que  comprovadamente não apresentem risco à saúde. E se o Ministério Público do Paraná recomendou que não cobrissem as casas por conter esse material perigoso nas telhas, é razoável que o povo busque se informar, se esclarecer e ir até o MP para que este busque uma nova alternativa, porque, dinheiro para compar telhas e material que preste para o povo tem, só não compram porque não querem.

Segundo a USP de São Paulo, [...] Telhas de amianto ao se degradarem liberam partículas fibrosas que têm potencial cancerígeno. [..]

Leia: MP-PR orienta para que não sejam utilizadas telhas de amianto na recuperação de casas danificadas pelas chuvas por estas conterem material altamente perigoso

Leia: Empresário suíço condenado por uso de amianto tem pena aumentada

Leia: Atento ao meio ambiente, Brasil caminha para substituir o amianto na construção civil

Leia: TST mantém indenização de R$ 300 mil a afetado por amianto

Leia: Artigo a USP confirma que Telhas de amianto liberam partículas com potencial cancerígeno

Leia: Câmara de Curitiba aprova lei que proíbe materiais que tenham amianto e asbesto por terem potencial cancerígeno

Leia: Moradores do Sudoeste protestam contra MP que proibiu distribuição de telhas de amianto a desabrigados

Veja o vídeo onde um homem teve câncer por causa do amianto

A RECOMENDAÇÃO DO MP-PR VISTA DE MANEIRA EQUIVOCADA E USADA COMO BODE EXPIATÓRIO POR PREFEITOS PARA SE PROMOVEREM POLITICAMENTE

A recomendação do MP-PR foi vista de maneira equivocada por políticos e prefeitos que querem se aproveitar da situação para fazer da tragédia e da necessidade das pessoas afetadas, uma espécie de 'palanque eleitoral'. É o caso do Prefeito de Prudentópolis, Gilvan Agibert (PPS) o qual foi numa rádio da cidade na tarde deste 27/09 e fez um discurso onde se diz indignado com o MP-PR por proibir a distribuição do material potencialmente e comprovadamente cancerígeno. Ao invés do prefeito, junto do Ministério Público exigir que o governo mande telhas sem o potencial cancerígeno, ele fez o contrário, criticou o MP-PR que quer proteger a saúde das pessoas e decidiu ignorar a recomendação mandando, inclusive, funcionários da prefeitura ajudar na distribuição do material que pode causar problemas à saúde das pessoas no futuro, conforme já é sabido e comprovado técnica e científicamente.

Desta forma, Gilvan, assim como muitos outros prefeitos da região, muito mal assessorado e pessimamente orientado comprou mais uma briga com quem poderia ser seu aliado para fazer as coisas de uma maneira correta, que é o Ministério Público no caso. Esta mais do que claro que o discurso do prefeito usa o MP-PR como bode expiatório para se promover politicamente. Sim! Já que ao dizer que continuará com a distribuição do material potencialmente cancerígeno, Gilvan fala como se fosse um herói brigando pelo povo. Povo esse, que não viu a cara do prefeito quando mais precisou e, agora, muito convenientemente ele aparece para dizer que está fazendo alguma coisa.

ESCLARECENDO: QUEM MANDOU AS TELHAS É O GOVERNO DO ESTADO, QUE POR SUA VEZ AS COMPROU COM O DINHEIRO DOS IMPOSTOS QUE O POVO PAGA.

Gilvan é apenas um dentre vários prefeitos que estão em pé de guerra com o MP-PR, falando aos quatro ventos como se fossem 'os heróis' e como se estivessem fazendo uma espécie de caridade para com o povo, e pior, falam como se as telhas com potencial cancerígeno fossem uma ótima opção e como se elas fossem compradas por eles e não pelo governo do estado que usou dinheiro do povo para isto. 

CONTUDO, CABE AO POVO DECIDIR, SE QUER QUE SEUS DIREITOS SEJAM RESPEITADOS INDO ATÉ O MP-PR PARA QUE ESTE EXIJA DO GOVERNO TELHAS SEM O POTENCIAL CANCERÍGENO OU ACEITAR O MATERIAL PERIGOSO E QUE PODE COMPROMETER A SUA SAÚDE E DE SUA FAMÍLIA NO FUTURO.



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Somos realistas e meritocratas, apenas isso. As grandes coisas feitas pela humanidade não seriam possíveis, sem trabalho, esforço, sangue, suor, Meritocracia. Jamais! O socialismo, o comunismo e todos os sistemas políticos e filosóficos já ultrapassados [+]Leia Mais

Arquivos

2017

2016

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2015

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2014

Dezembro

Novembro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2013

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

contato@folhacentrosul.com.br

X