FCS Brasil
O Iluminista
24/09/2013   

AS JOGADINHAS POLÍTICAS DA TERRA DAS CACHOEIRAS GIGANTES

"Enquanto o povo racha de trabalhar, os políticos racham de brigar por seus próprios interesses" (T. Domz)

Jogadinhas que não deram certo. Pelo menos até agora.

Contudo, está mais do que claro o racha político em Prudentópolis - (veja aqui a declaração do vereador que até então era seu aliado e amigo). Pessoal do PMDB e do PR estão por conta com o prefeito. Os "velhos amigos" estão sendo deixados de lado por ele [que se acha esperto] enquanto busca fazer "novas amizades" com vereadores e políticos em ascensão, os quais, em teoria, segundo os cáculos do Alcaide, poderiam fazer rios de votos para os deputados com quem ele tem árduas e indeléveis dívidas de campanha. Acontece que do jeito que está, se nenhum milagre ajudar o Bodanha e a sua galera, seus deputados terão de gastar rios de dinheiro para conseguir meio riacho de votos na cidade e olhe lá, já que a revolta do povo é grande. (Inclusive, uns passarinhos me contaram que tais deputados já estão arrastando a asa para outros políticos 'fortes' de Prude diante da má fase de seu compadre).

Além disso tudo, outro passarinho meu contou que, até o final da semana passada, nos bastidores políticos, o prefeito planejava substituir os atuais secretários de: esporte (Gilmar Ianuch) e saúde (Gustavo Césaro) pelos vereadores (Adriano Cardoso) do PRB e Valdir Krik (PPS), para que Maurício Bosak (PSC) hoje suplente e assessor da prefeitura e Osmário Batista também suplente (PPS) assumissem as vagas dos vereadores. (E sabe que recebi uma ligação de alguém informando que, um secretário, (não se sabia quem era o secretário) estava às portas do gabinete para entregar o cargo revoltado com a falta de condições e autonomia para gerir sua pasta e que só ficaria se fosse do jeito dele). Contudo, se os boatos das trocas são verdadeiros ninguém nunca saberá, só o que se sabe é que Gilvan tentou mexer os pauzinhos para executar algumas mudanças e alguém no meio do caminho bateu o pé e não deixou.

E quem seria essa figura toda poderosa por de trás dos panos? Esse enigma, talvez, ninguém desvendará tão fácil. Por fim, todo mundo está vendo a situação em que se encontra a cidade, sobretudo, depois das chuvas. O prefeito tem "caminhões de dívidas" e promessas de campanha à saldar com seus deputados, aliados e eleitores. Resta saber se ele está mais preocupado com o povo, com os deputados, com seus eleitores ou com seus aliados? Perdido, ele está e muito. Afinal, pelo que o vereador disse em tribuna, seus subordinados estão fazendo o que der na telha sem que ninguém vá até lá botar ordem na casa. E o vice e sua turma do PR, que é que dizem de tudo isso? Estão quietos, bem quietinhos, só assistindo, esperando o desenrolar dos processos envolvendo o prefeito e empresários no TJ? Quem sabe?

Nos decorrer dos próximos meses saberemos que fim terá toda essa trama....



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Somos realistas e meritocratas, apenas isso. As grandes coisas feitas pela humanidade não seriam possíveis, sem trabalho, esforço, sangue, suor, Meritocracia. Jamais! O socialismo, o comunismo e todos os sistemas políticos e filosóficos já ultrapassados [+]Leia Mais

Arquivos

2017

2016

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2015

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2014

Dezembro

Novembro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2013

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

[email protected]

X