FCS Brasil
O Iluminista
31/08/2013   

A POLÊMICA ENTRE GLOBO E WIKILEAKS

A rede globo nega que paga taxa de 10% para a Unesco e nega que tenha algum tipo de irregularidade nos repasses ao escritório da Unesco, muito embora o polêmico documento do wikileaks cite o nome da emissora em diversos momentos. 

Atualização: 15:07 de 01/09/2013: O possível escândalo envolvendo Unesco e Globo parece ser mais profundo do que se imagina. Veja reportagem sobre outras denúncias e suspeitas levantadas pelo WikiLeakes e pela diplomacia norte-americana em 2011: link da reportagem 

GLOBO TENTA SE JUSTIFICAR DIANTE DE POSSÍVEL ESCÂNDALO. SABIA MAS DIZ QUE NÃO SABIA.

Link do WikiLeaks: http://www.cablegatesearch.net/cable.php?id=06PARIS6225

Veja também: Rede Globo: a origem obscura do mal!

Globo vira piada na mídia internacional 

Globo contra-ataca Wikileaks: wikikileaks tem estreia atrapalhada na política

Portal R7 - Globo diz desconhecer informações do WikiLeaks sobre investigação envolvendo o Criança Esperança. Material cita o pagamento de taxa de 10% do valor arrecadado para a Unesco; Globo garante que todo dinheiro vai direto para as contas da instituição.

Outras Notícias sobre o documento do wikileaks: clique aqui para fazer uma breve pesquisa

Nota da Rede Globo: "A Globo desconhece os documentos citados. Mas esclarece que não mantém parceria com a Unesco desde 1986, ano do lançamento do projeto Criança Esperança. A parceira com a Unesco começou apenas em 2004. Neste acordo, não existe qualquer cláusula prevendo pagamento de taxa de administração. Todos os custos referentes à gestão e administração do fundo Criança Esperança, a cargo da Unesco, são integralmente pagos pela TV Globo com recursos próprios. Há 28 anos o Criança Esperança contribui para a mobilização da sociedade brasileira para a garantia dos direitos de crianças e jovens e já beneficiou mais de 4 milhões de brasileiros." 

INDAGAÇÕES: CASO GLO-BOBO X WIKILIAKES: A emissora emitiu nota dizendo que desconhece documento do WikiLeaks. Pois bem: Indagamos:

No texto trazido à lume pelo Wikileaks e divulgado pelo Anonymous Brasil, fala-se de desvio de mais de 40 milhões de dólares, rombo esse já de longa data. Se a globo, de certa forma sabia do rombo no escritório da Unesco, porque é que ela nunca denunciou às autoridades? Estaria tirando vantagem disso? Aliás, se é sabido de que há desvio de dinheiro no escritório da Unesco porque é que ninguém nunca investigou isso a fundo? A quem o silêncio beneficia? E a tal taxa de 10%? Como a emissora explica isso? Negando! É só raciocinar: se você sabe de uma falcatrua dessas e faz de conta que não sabe ou não denuncia por outros motivos, seja quais forem esses motivos, você se torna de certa forma 'cúmplice' do que está errado. Por fim, que a globo preste contas de quanto é arrecadado e quanto é repassado à Unesco (de verdade e não apenas na propaganda que fazem de vez em quando) e o que é feito com esse dinheiro depois disso tudo e, principalmente, QUE A GLOBO EXPLIQUE A TAL TAXA DE 10% QUE O DOCUMENTO DIZ QUE ELA REPASSA À UNESCO E O QUE É FEITO COM OS 90% RESTANTES. Que a justiça investigue e tome as devidas providências sobre este caso.

DOE PARA A APAE (OU QUALQUER OUTRA INSTITUIÇÃO) DE SUA CIDADE QUE É MAIS GARANTIDO!



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Somos realistas e meritocratas, apenas isso. As grandes coisas feitas pela humanidade não seriam possíveis, sem trabalho, esforço, sangue, suor, Meritocracia. Jamais! O socialismo, o comunismo e todos os sistemas políticos e filosóficos já ultrapassados [+]Leia Mais

Arquivos

2017

2016

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2015

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2014

Dezembro

Novembro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2013

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X