FCS Brasil
Eli Corrêa Fernandes
07/08/2013   

PRUDENTÓPOLIS: 107 ANOS!

O tempo passa, o tempo voa e Prudentópolis segue adiante, cumprindo o seu destino histórico.

                        No próximo dia 12 de Agosto de 2013 a Terra de Firmo Mendes de Queiroz, a Terra de todos nós, por nascimento ou por adoção, estará completando 107 anos de emancipação política e administrativa.

                        Tanto na sede da Prefeitura do Município, como na Câmara Municipal, encontramos os nomes daqueles que foram Prefeitos, Vice Prefeitos, Vereadores, e que deram a sua parcela de contribuição cívica em favor de Prudentópolis.

                        Cada gestão, cada mandato, sem dúvida, teve a sua marca de identificação, cabendo sempre ao Povo, Supremo Senhor do Voto e da Razão, a palavra final quanto à avaliação positiva ou negativa de cada período.

                        Kurt Gustavo Schlumberger, Affonso Ditzel, Antonio Witchemichen, Gilberto Agibert, e antecessores, ex Prefeitos, sérios, honrados e dedicados, enfrentaram épocas muito difíceis, mas nem mesmo assim se encolheram diante do grande desafio de administrar este Município, de vasta extensão territorial, e com inúmeros problemas de ordem administrativa para serem solucionados. Abriram estradas, construíram escolas, zelaram pela saúde da população.

                        Josué Corrêa Fernandes seguiu o mesmo caminho dos antecessores, mas é do seu tempo a implantação da SANEPAR, da COPEL, e do Banco do Brasil nesta Cidade, além do incentivo à criação do Asilo São Vicente de Paula e do Prudentópolis Clube de Campo.

                        Nelson Dal Santos está ligado à construção da nova sede da Prefeitura; Markiano Antonio, Gilberto Agibert Filho, Vilson Santini, cada um também trouxe a sua contribuição à administração municipal, cuja marca identificatória está bem presente na memória popular, com nota de avaliação de 0 a 10, e resultado espelhado nas urnas eleitorais.

                        Durante todo este período de 107 anos de história da administração municipal prudentopolitana, e do Poder Legislativo local, enalteço também o trabalho anônimo e dedicado dos funcionários municipais, seja dos ocupantes de cargos de confiança como de cargos efetivos, que sempre foram e continuarão a ser a retaguarda de qualquer gestão, seja prefeitural ou legislativa.

                        O reconhecimento também ao trabalho perseverante dos Vereadores, compenetrados do verdadeiro sentido da sua missão cívica, e que sempre souberam a que vieram, mostrando resultados de eficiência.

                        Como já disse, caberá sempre ao Povo, Supremo Senhor do Voto e da Razão, a palavra final quanto à avaliação positiva ou negativa de cada período.

                        GILVAN PIZZANO AGIBERT, Prefeito, e ADELMO KLOSOWSKI, Vice Prefeito, num fato inédito dentro da história política de Prudentópolis, foram reeleitos sucessivamente.

                        Implica dizer que a primeira gestão foi aprovada pela população.

                        E quanto a esta segunda gestão, saindo da área de projetos para o campo concreto, os resultados começam a ser divulgados, e logo o senhor Prefeito haverá de provar ao povo que está no caminho certo, mesmo enfrentando críticas no episódio do IPTU. Na verdade, foi o único Prefeito que teve a coragem de enviar à Câmara Municipal um projeto de lei, em dezembro do ano de 2012, PROPONDO atualização dos valores de avaliação de imóveis urbanos, para fins de incidência de IPTU, que se encontrava desafasado há vários anos.

                        Vamos aguardar o que ainda vem por aí. Mas tenho certeza que o Prefeito e o Vice atuais vão conseguir escrever de forma positiva os seus nomes na história da administração do Município de Prudentópolis, com obras e feitos identificados com a expectativa popular.



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Advogado inscrito na OAB/PR sob nº 007155, formado pela PUC/PR. Egresso do movimento estudantil secundarista (UPES) e universitário (DCE-Puc, 1o Presidente eleito pelo voto direto - em 1974). Quando universitário, Assessor Especial do Secretário de Justiça do [+]Leia Mais

Arquivos

2016

2015

2014

2013

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

[email protected]

X