FCS Brasil
O Iluminista
09/07/2013   

BOATO DO FACEBOOK, MARCO CIVIL DA INTERNET E O PRINCÍPIO DA DESCRENÇA

                       

O boato do facebook deu mais Ibope do que o plebiscisto da 'reforma que não reforma' e a greve geral nesta terça 09/07. Para se ter uma idéia, perto das 16 horas o site Folha Centro Sul/Conexão Campos Gerais chegou a cair por alguns instantes em face da enorme quantidade de acessos registrados inclusive pelo Google Analytics do site.

É surreal ver que milhões de pessoas, em pleno século XXI, ainda caem fácil e repetidamente em tais virais,  Hoax (clique aqui para ver o que é isso). Imagina em relação as outras coisas da vida? Com efeito, é coisa de louco notar que mesmo após a nossa singela tentativa de esclarecimento, através do Folha Centro Sul, de nossos perfis pessoais, mesmo com o E-farsas reafirmando o que já tínhamos postado ontem 08/07, mesmo com milhares de outras pessoas alertando, até as 19:35 de 09/07 ainda era possível ver pessoas de todas as partes do Brasil copiando e colando o maledeto viral no mural de seu Facebook! É demais para a minha cabeça, como diria meu amigo Paulo Silva da RsPolíciaPs da cidade de Ponta Grossa/PR!

Zeus me livre de ser injusto e expressar mais bobagens do que já expresso nessa minha vida tola de espírito num corpo físico, mas essa história do Viral, do boato do facebook que pegou milhões pela milésima vez, comprova várias coisas, entre elas:

- A internet é uma ferramenta e pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal, assim como a ciência, a filosofia, a religião, o chinelo e tudo o mais. Contudo, ela é, sobretudo, o marco da democracia, o reino da liberdade de expressão total, um canal importantíssimo para detonar esse tipo de mentira, enrolação,  boataria e outras coisas mais.

- O povo iria para rua e destruiria o congresso, os governos, colocaria fogo na saia da Dilma e enforcaria os políticos em pés de couve se limitassem e censurassem sites, blogs, sobretudo redes sociais, que é o que estão tentando fazer com o maledeto MARCO DA INTERNET onde grupos como o da TV "Bobo" globo e outros 'grandões' estão forçando a barra para terem o monopólio da informação, com a desculpa esfarrapada de que é PELO BEM DA SEGURANÇA NACIONAL! BABOSEIRA!! Se isso acontecer meus amigos e minhas amigas, ai vocês vão ver o caos nas ruas e em toda parte! (clique aqui para saber mais sobre isso) (E aqui para ver como está a votação desta bosta no congresso, bosta porque estão querendo ferrar a liberdade de expressão no Brasil de certa forma)

- Mas apesar de pesares, apesar de um montão de gente compartilhar essas bobagens por pura preguiça de pesquisar, de checar, de buscar entender melhor as coisas, há milhares de outras pessoas que não cairam nessa e outros milhares que aprenderam com o falso boato, e por isso, vejo que a partir de agora, assim espero, será mais difícil as pessoas confiarem em qualquer coisa que lhes aparece, o que é muito bom. Louvo aos que duvidam e buscam compreender melhor as coisas desde boatos do Facebook a até as grandes questões da vida em toda a incomensurabilidade da existência.

E LÁ VEM A GREVE GERAL E NOVOS PROTESTOS POR TODAS AS PARTES DESSE 'BRASILSÃO DE MEU DEUS' E CADA VEZ MAIS FORTES E INCONTROLÁVEIS! JÁ TENHO DITO: "ENQUANTO A ENROLAÇÃO CONTINUAR, O POVO NÃO IRÁ PARAR E OS POLÍTICOS VÃO SE FERRAR".

VEJA, ESTUDE, PESQUISE:

PRINCÍPIO DA DESCRENÇA:

O princípio da descrença é a proposição fundamental da Conscienciologia na qual o pesquisador ou pesquisadora não deve aceitar nenhuma ideia de maneira apriorista, dogmática, mística, sem reflexão e sem submetê-la a uma análise crítica, desapaixonada e racional. Através do princípio da descrença a pessoa substitui a crença pelo conhecimento advindo da racionalidade e da experiência pessoal. O princípio da descrença representa um desafio prático para todos nós e pode ser postulado pela frase:

Não  acredite  em  nada, nem  mesmo

no  que  lhe  informarem  aqui.

EXPERIMENTE.

 Tenha  suas  experiências  pessoais.

Visite o site do CEAEC/LINK

Foto: Charge Mania

 



COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul








Somos realistas e meritocratas, apenas isso. As grandes coisas feitas pela humanidade não seriam possíveis, sem trabalho, esforço, sangue, suor, Meritocracia. Jamais! O socialismo, o comunismo e todos os sistemas políticos e filosóficos já ultrapassados [+]Leia Mais

Arquivos

2017

2016

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2015

Dezembro

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2014

Dezembro

Novembro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2013

Novembro

Outubro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

[email protected]

X