FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
23/06/2017   

Tentativa de fuga em presídio mobiliza forças policiais em Ponta Grossa-PR

CAMPOS GERAIS

O tenente-coronel Edmauro Assunção informou que houve uma tentativa de fuga na terceira galeria da Cadeia, onde estão 180 presos.

Parte deles conseguiu acessar o telhado. No entanto, a ação dos detentos foi frustrada pelos agentes penitenciários e policiais militares.

Os presos foram contidos e não há feridos. O Batalhão de Choque da PM está no local para dar apoio aos agentes penitenciários, que fazem uma revista detalhada na cadeia. O diretor da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, Bruno Propst, afirmou que 13 presos iniciaram o tumulto e que a situação está controlada.

As visitas estão suspensas hoje. Familiares se concentram no entorno da Cadeia Pública, pois seria o dia de entrega de sacolas. Às 9h15 foi confirmado que não houve fuga da cadeia.

SUPERLOTAÇÃO E BRIGA JUDICIAL

A Cadeia Pública Hildebrando de Souza abriga 775 presos, mas tem capacidade para abrigar até 207 detentos.

No início deste mês, o Ministério Público solicitou a transferência de 200 presos da Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

Uma decisão judicial interditou parcialmente a unidade em junho. O Tribunal de Justiça derrubou uma liminar que determinava a remoção de todos os presos condenados. A alegação foi de que a situação se repete em outras cadeias do Paraná e que a transferência não resolveria o problema, e sim o passaria para outros locais.

(As informações de MassaNews) (Fotos de divulgação e Fábio Matavelli/RedeMassa)





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



STF NA GANDAIA

BUKOWSKI

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X