FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
23/12/2016   

Ponta Grossa: centenas de crianças são presenteadas por 'Papais Noéis solidários'

O clima de Natal, sobretudo, de solidariedade tomou conta da cidade de Ponta Grossa. Desde o Corpo de Bombeiros que recebeu doações de diversas pessoas, a grupos de voluntários organizados, ao trabalho solidário de empresários e da prefeitura, centenas de crianças puderam ser presenteadas na cidade.

CRIANÇAS INTERNADAS

Prefeitura e sua frente solidária.

Nem de longe as famílias gostariam de estar com seus baixinhos internados. Mas, as doenças chegam e com elas a necessidade de realizar tratamento especializado.

Para deixar o ambiente hospitalar menos carregado e levar alegria para a criançada, a equipe de profissionais promoveu uma tarde diferenciada, palhaços e o bom velhinho apareceram para animar a tarde da garotada.

Os pequenos conseguiram, por algumas horas, se distrair e se divertir com a animação dos personagens.  Os irmãos palhaços tomaram conta da brinquedoteca do hospital até a chegada do Papai Noel, um funcionário caracterizado.

“Sinto uma felicidade tão grande de participar dessas atividades, é gratificante fazer bem ao próximo. Hoje conseguimos trazer a magia do Natal para dentro do hospital”, comenta o agente administrativo, Wellington da Silva.

As 18 crianças internadas receberam presentes que foram doados e comprados pelos próprios funcionários. Para a Cláudia Karine Schroeder, mãe de paciente internada, foi uma ótima iniciativa.

“Uma iniciativa muito bacana, tirou minha filha da rotina que está com previsão de alta para sexta-feira. Gosto muito do atendimento do hospital da criança, já fui em outros, mas gosto mais daqui. A equipe de profissionais é muito eficiente e comprometida. Adorei ver as atividades e brincadeiras”, comenta Claudia, mãe da Sophia Louise Carneiro, 4 anos.

NATAL SOLIDÁRIO NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

O clima natalino toca o coração de muitas pessoas, e hoje a Unidade Básica de Saúde (UBS) Zilda Arns, no Parque Nossa Senhora das Graças realizou mais uma atividade com a comunidade da região, entregou presentes e doces para as crianças e cestas básicas para famílias mais necessitadas. Cerca de 350 crianças receberam as lembranças. ***(Com informações e fotos de Prefeitura de Ponta Grossa-PR)

===

CORPO DE BOMBEIROS TAMBÉM RECEBEU DOAÇÕES E ENTREGOU PRESENTES

O Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa também recebeu doações e entregou diversos presentes para a criançada pela cidade.

            

Na terça-feira 13/12, por exemplo, o Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa recebeu diversos brinquedos arrecadados pela Subsede de Ponta Grossa do Moto Clube Abutre's, o qual teve apoio de empresários como Rodrigo Schmidt e Márcio Pauliki, além de doações dos membros do Moto Clube Abutre´s. As doações recebidas pelo Corpo de Bombeiros, são entregues durante a semana de Natal às crianças que mandaram suas cartinhas para o Corpo de Bombeiros. (Com informações e fotos de Corpo de Bombeiros-PG, editado por FCSBR)

====
Aos que às vezes reclamam de palavras fortes, alguns palavrões em nossas opiniões e sempre aparecem com 'mimimis', dizemos o seguinte:
"Sabemos muito bem que a nossa visão das coisas se arrisca a parecer louca: é porque dizemos, rápida e brutalmente o que temos a dizer, da mesma forma que se bate à porta de um dorminhoco quando o tempo urge." (Trecho do livro: "O Despertar dos Mágicos", de Louis Pauwels e Jacques Bergier, 22ª edição, página 93. https://goo.gl/R9Jvq5)
====






ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



TSE INUTIL

NIETZSCHE

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

[email protected]

X