FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
29/09/2015   

Cerca de 1.853 militares servem o Palácio do Planalto, mais de mil estão no 'cabidão de Dilma'

Dilma deixa 'milicos' felizes com cargos de confiança, altos salários e mile uma mordomias>>>

REVEJA: Dilma trocou todo o comando das Forças Armadas e ainda promoveu 117 militares

Dita 'vítima' de prisão e tortura na ditadura, a presidente Dilma aprecia a companhia de militares. Quase metade dos ocupantes de cargos na Presidência da República é de militares das Forças Armadas, em especial do Exército, o que torna o Palácio do Planalto uma espécie de quartel. Dos 4.192 servidores do Planalto, 1.853 são militares cedidos e mais de mil ocupam funções e “cargos de confiança” da presidente.

REVEJA,TAMBÉM: Olavo de Carvalho diz: 'simplesmente cansei de ver a milicada... puxando saco do governo ladrão'

Sem quadro próprio, a Presidência dispõe de servidores requisitados. Militares ocupam a maior parte dos cargos de chefia e de assessoria.

REVEJA: Governo tem cabidão com 113 mil cargos de confiança. Só a presidência tem 18 mil empregados

O “quartel” que funciona no Planalto dispõe de academia, campo de futebol, quadras de tênis, futsal, vôlei, futevôlei, que vivem lotados.

Além de militares, a Presidência concentra outros 1.711 cargos do tipo DAS, boquinhas que somam até R$ 13,7 mil aos vencimentos originais. (As informações são do Diário do Poder)





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



MORO MINISTRO

SÉRIE SOBRE EUA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X