FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
11/07/2015   

Faliram a pós-graduação no Brasil e com ela a pesquisa científica e a formação de novos cientistas

Essa, é a Pátria Educadora>>>

E depois desse estrago, se levará décadas para recomeçar algo que preste outra vez...

Mas a roubalheira continua, das cidades até Brasília...

Por isso, repetimos pela milésima vez, o sistema todo está podre e precisa ser derrubado, é preciso muito mais para resolver os problemas neste Brasil sem porteira...

REVEJA: US$12 bilhões do povo brasileiro via BNDES e a Odebrecht na Venezuela

Leia o texto de um Professor que pesquisa de verdade>>>

Prof. Marco Mello - Na quarta-feira, dia 8 de julho de 2015, por ironia o Dia Nacional da Ciência, recebemos em todo Brasil o anúncio catastrófico de que o governo federal, do nada, cortou em 75% a verba Proap, que sustenta a maioria dos programas de pós-graduação no Brasil.

Em janeiro deste ano o governo federal já havia cortado 1/3 da verba do MEC, sem consulta à comunidade de professores e cientistas e sem aviso prévio, medida autoritária que deixou em cheque a Capes, assim como todas as universidades federais, centros de pesquisa, colégios técnicos e outras instituições de ensino.

Agora veio a notícia do corte de 3/4 (75%!) no Proap, o Programa de Apoio à Pós-Graduação, feita também sem consulta ou aviso, na calada da noite. Em resumo, a pós-graduação faliu no Brasil e com ela a pesquisa científica e a formação de novos cientistas. Dia 8/7 é nossa data de óbito. Este é o legado da nossa “pátria educadora”. (As informações são do Blog Sobrevivendo na Ciência/Professor Marco Mello)

REVEJA: Governo Dilma ignorou greve nas Universidades Federais e cortou verba da formação de professores





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



ECONOMIA X GOVERNO

SÉRIE SOBRE EUA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X