FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
13/03/2014   

Guerra se aproxima: EUA E Rússia fazem exercícios militares e OTAN manda aviões para a Ucrânia

EUA, Alemanha, Inglaterra e França também já tem porta-aviões, submarinos e tropas em movimentação.

A Otan considerou uma afronta os exercícios militares russos.

A Otan, aliança militar ocidental, enviou na segunda-feira aviões de reconhecimento sobre a Polônia e a Romênia para monitorar as fronteiras em meio à crise na vizinha Ucrânia, um gesto que volta a ressaltar a preocupação europeia com a possível escalada no conflito ucraniano. Os voos ocorrerão "somente sobre território da aliança", afirmou um porta-voz do organismo.

Learn more: Former U.S. Ambassador to NATO: In Ukraine, Defending Freedom Still Matters

Learn More: US Begins Navy Drills in Black Sea Near Crimea

)

A Ucrânia não é membro da Otan, mas a intervenção russa na Crimeia causou preocupação em países vizinhos (entre eles membros da aliança que faziam parte da esfera soviética), informa a agência Reuters.

Os voos Awacs (sigla em inglês de "voos de controle e aviso inicial") sairão de bases na Alemanha e Grã-Bretanha para "aumentar a percepção da situação pela aliança" pelo tempo que for necessário, agregou o porta-voz da Otan.

Na semana passada, a organização afirmou que iria revisar sua cooperação com a Rússia e aumentar seu engajamento com o governo de Kiev, depois que homens vestindo uniformes militares invadiram um hospital em Simferopol (Crimeia), onde veteranos e soldados estavam internados. (Fonte: BBC)

Rússia e EUA realizam, exercícios militares perto da Ucrânia

Cerca de 8.500 militares russos participam de exercícios militares perto da fronteira com a Ucrânia.

No ato, estão envolvidos artilharia e lançadores múltiplos de foguetes, informou o Ministério da Defesa russo nesta quinta-feira.

Um comunicado no site do ministério confirmou que os exercícios foram iniciados em bases do Distrito Militar Sul, mas não diz quanto tempo vão durar.

EUA também

Os exercícios devem causar preocupação na Ucrânia devido à crise política entre Kiev e Moscou sobre a península ucraniana da Crimeia, que está atualmente sob controle de forças russas. Na quarta-feira, os Estados Unidos iniciaram um exercício naval conjunto envolvendo Bulgária e Romênia nas águas do mar Negro em frente à península da Crimeia. (Reuters/Reportagem de Timothy Heritage)

====
Aos que às vezes reclamam de palavras fortes, alguns palavrões em nossas opiniões e sempre aparecem com 'mimimis', dizemos o seguinte:
"Sabemos muito bem que a nossa visão das coisas se arrisca a parecer louca: é porque dizemos, rápida e brutalmente o que temos a dizer, da mesma forma que se bate à porta de um dorminhoco quando o tempo urge." (Trecho do livro: "O Despertar dos Mágicos", de Louis Pauwels e Jacques Bergier, 22ª edição, página 93. https://goo.gl/R9Jvq5)
====






ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



LEI DE MIGRAÇÃO

LADRÃO MOR

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

[email protected]

X