Guerra se aproxima: EUA E Rússia fazem exercícios militares e OTAN manda aviões para a Ucrânia
Folha Centro Sul
13/03/2014   

Guerra se aproxima: EUA E Rússia fazem exercícios militares e OTAN manda aviões para a Ucrânia

Se você ainda não curtiu, curta o FCS Brasil no Facebook:

EUA, Alemanha, Inglaterra e França também já tem porta-aviões, submarinos e tropas em movimentação.

A Otan considerou uma afronta os exercícios militares russos.

A Otan, aliança militar ocidental, enviou na segunda-feira aviões de reconhecimento sobre a Polônia e a Romênia para monitorar as fronteiras em meio à crise na vizinha Ucrânia, um gesto que volta a ressaltar a preocupação europeia com a possível escalada no conflito ucraniano. Os voos ocorrerão "somente sobre território da aliança", afirmou um porta-voz do organismo.

Learn more: Former U.S. Ambassador to NATO: In Ukraine, Defending Freedom Still Matters

Learn More: US Begins Navy Drills in Black Sea Near Crimea

)

A Ucrânia não é membro da Otan, mas a intervenção russa na Crimeia causou preocupação em países vizinhos (entre eles membros da aliança que faziam parte da esfera soviética), informa a agência Reuters.

Os voos Awacs (sigla em inglês de "voos de controle e aviso inicial") sairão de bases na Alemanha e Grã-Bretanha para "aumentar a percepção da situação pela aliança" pelo tempo que for necessário, agregou o porta-voz da Otan.

Na semana passada, a organização afirmou que iria revisar sua cooperação com a Rússia e aumentar seu engajamento com o governo de Kiev, depois que homens vestindo uniformes militares invadiram um hospital em Simferopol (Crimeia), onde veteranos e soldados estavam internados. (Fonte: BBC)

Rússia e EUA realizam, exercícios militares perto da Ucrânia

Cerca de 8.500 militares russos participam de exercícios militares perto da fronteira com a Ucrânia.

No ato, estão envolvidos artilharia e lançadores múltiplos de foguetes, informou o Ministério da Defesa russo nesta quinta-feira.

Um comunicado no site do ministério confirmou que os exercícios foram iniciados em bases do Distrito Militar Sul, mas não diz quanto tempo vão durar.

EUA também

Os exercícios devem causar preocupação na Ucrânia devido à crise política entre Kiev e Moscou sobre a península ucraniana da Crimeia, que está atualmente sob controle de forças russas. Na quarta-feira, os Estados Unidos iniciaram um exercício naval conjunto envolvendo Bulgária e Romênia nas águas do mar Negro em frente à península da Crimeia. (Reuters/Reportagem de Timothy Heritage)





RECOMENDAMOS:

Princípio da Descrença

O princípio da descrença é a proposição fundamental da Conscienciologia na qual o pesquisador ou pesquisadora não deve aceitar nenhuma ideia de maneira apriorista, dogmática, mística, sem reflexão e sem submetê-la a uma análise crítica, desapaixonada e racional. Através do princípio da descrença a pessoa substitui a crença pelo conhecimento advindo da racionalidade e da experiência pessoal. O princípio da descrença representa um desafio prático para todos nós e pode ser postulado pela frase:


Não acredite em nada, nem mesmo

no que lhe informarem aqui.

EXPERIMENTE.

Tenha suas experiências pessoais.





Mídia Livre E Diferente!

×

© Todos os direitos reservados

contato@folhacentrosul.com.br