FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
27/01/2018   

A ignorância culpa os macacos por febre amarela e os extermina

A ignorância de alguns humanos, talvez muitos, leva ao extermínio de macacos no RJ e em outros Estados por conta das bestas-humanas acharem que a febre amarela transmitida aos humanos é culpa dos macacos.

Muitos desses idiotas, são defensores e seguidores fanáticos de bestas políticas de lado A, B C e D.

MACACO NÃO TRANSMITE FEBRE AMARELA, ENTENDERAM?

Em 22 anos de carreira como médica veterinária, Márcia Rolim nunca tinha visto nada igual. “Nunca vi uma matança tão grande contra uma espécie. Estamos todos indignados com o que estamos presenciando. De vez em quando nós temos casos de maus tratos, mas nunca nessa proporção e nem com a crueldade das lesões que estou vendo”, lamenta Rolim, também subsecretária municipal de Vigilância Sanitária no Rio.

Os macacos mortos no Rio estão sendo levados ao Instituto Jorge Vaitsman, o órgão municipal responsável pela necropsia dos animais, e os resultados dos exames são assustadores. Há casos de espancamento com múltiplas fraturas, de animais com vísceras estouradas por conta de chutes, casos de envenenamento causados pela ingestão de chumbinho disfarçado em bananas... Nos 25 primeiros dias de janeiro, o instituto recebeu 132 macacos e saguins e 62% deles tinham sinais de envenenamento ou agressões. Entre as vítimas há três exemplares de mico leão dourado, uma espécie que corre risco de extinção.

“As pessoas que estão matando macacos estão atrapalhando o monitoramento da doença. O grande vilão, o transmissor, é o mosquito, não o macaco”, diz Rolim. “O animal, além de ser vítima da doença, é meu indicador. É através dele que as autoridades sabem onde começar a vacinação ou as campanhas para evitar a proliferação de mosquitos para não deixar o vírus chegar ao homem”, explica a veterinária que lamenta que sua equipe esteja saindo mais para recolher animais assassinados e não doentes para poder seguir o rastro do vírus e outras doenças. (COM INFORMAÇÕES DE EL PAÍS)

COMO É TRANSMITIDA A DOENÇA DA FEBRE AMARELA?

 

 





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



GOLPE DO VOTO IMPRESSO

HUMILDADE MINHA GENTE!

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X