FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
07/11/2017   

EUA prontos para aniquilar a Coreia do Norte.Trump dá 'última chance' a ditador balofo

Ditador balofo deve escolher entre fazer besteira e ser aniquilado ou para de folia e fazer um acordo meia boca>>>

REUTERS - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou a Coreia do Norte nesta terça-feira que está preparado para usar todo o poder militar dos EUA para deter qualquer ataque, mas fez seu apelo mais conciliador até hoje pedindo que Pyongyang “faça um acordo” para encerrar o impasse nuclear.

Falando às portas da Coreia do Norte durante uma visita a Seul, Trump disse que, embora 'reze a Deus' para não ter que usar todo o poderio militar norte-americano, está pronto para fazer o que for necessário para evitar que o 'ditador norte-coreano' ameace milhões de vidas.

“Não podemos permitir que a Coreia do Norte ameace tudo que construímos”, disse Trump depois de conversar com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, que apoia contatos diplomáticos com Pyongyang.

Mas em alguns momentos Trump adotou um tom mais ponderado e menos combativo, também pedindo que a Coreia do Norte “faça a coisa certa”, e disse: “De fato vejo alguma movimentação”, embora não tenha desejado elaborar.

“Realmente faz sentido os norte-coreanos se sentarem à mesa e fazerem um acordo”, disse Trump aos repórteres em uma coletiva de imprensa conjunta com Moon.

Apesar das ameaças reiteradas de Trump contra a Coreia do Norte, suas declarações ficaram longe da abordagem mais estridente que ele demonstrou nos últimos meses, incluindo sua rejeição prévia de quaisquer esforços diplomáticos com Pyongyang por vê-los como uma perda de tempo.

Depois de pousarem na base aérea de Osan, nos arredores de Seul, o presidente e a primeira-dama, Melania Trump, desceram do Força Aérea Um para iniciarem uma visita que pode agravar a tensão com a Coreia do Norte.

Mais tarde Trump voou de helicóptero ao Campo Humphreys, a maior base militar dos EUA no país, e se encontrou com tropas norte-americanas e sul-coreanas ao lado de Moon. (As informações são da Reuters)





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



PF DO PMDB

MUNDO: AO VIVO

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

contato@folhacentrosul.com.br

X