FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
09/08/2017   

Ministro da Saúde faz mutreta com fábrica de remédios e prejudica pessoas com hemofilia

Esse, o ministro desbocado, fazendo politicagem criminosa e lobby com fabricantes de remédios com dinheiro do povo e a custa do sofrimento do povo.

REVEJA>>>  Ministro da Saúde causa revolta ao dizer que pacientes 'imaginam e inventam doenças'

Segundo o G1, o [...] Tribunal de Contas da União (TCU) vai investigar uma decisão do Ministério da Saúde que suspendeu o contrato de parceria entre o laboratório irlandês Shire e a estatal Hemobrás. O contrato prevê transferência de tecnologia para a produção, em Pernambuco, de um medicamento para um tipo de hemofilia. A investigação visa apurar se houve irregularidade na decisão, que pode ter relação com a construção de uma outra fábrica, na cidade de Maringá, no Paraná, base eleitoral do ministro da Saúde, Ricardo Barros. [...]

 

[...] O MP cita ainda que a decisão estaria ligada a "uma possível tratativa daquele ministério para a construção de outra fábrica de hemoderivados em Maringá/PR, em parceria com outra empresa." [...]

O QUE DIZ O MINISTRO FDP?

"Eu fiz uma proposta [apresentada pela Tecpar-Octapharma] para resolver o problema da Hemobrás. Não estou defendendo nada", disse o ministro. (COM G1)

Que dúvida, não é?

Está mais do que claro que o fdp usou e abusou do poder de ministro para fazer lobby com as fabricantes de remédios, causando prejuízo ao erário e prejudicando as pessoas que tem hemofilia no atraso da produção e distribuição do remédio.

Cadeia num crápula desses é pouco, não é?

 





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



CANALHAS

CURTA BOA MÚSICA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

[email protected]

X