FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
02/04/2016   

Em decisão, Juiz Moro fala do elo entre o assassinato de Celso Daniel e o 'esquema criminoso'

O que o PT está fazendo na Petrobras, no governo, junto do PMDB, PP e divindindo o bolo com todos os demais partidos nos últimos 13 anos, é o que fazia na prefeitura de Santo André.

Celso Daniel, que era o prefeito e era do PT, descobriu os desvios dentro da prefeitura para alimentar o PT, ameaçou acabar com a zona e foi morto.

MAIS: Irmão de Celso Daniel acredita que Lava Jato pode esclarecer crime

Quem mandou matar?

A 27ª Fase da Lava Jato está no encalço com a Operação Carbono 14.

REVEJA: Caso Celso Daniel volta a assombrar mandantes do assassinato, na 27ª fase da Lava Jato

No despacho em que autoriza a prisão temporária do empresário Ronan Maria Pinto, divulgado nesta sexta-feira (1º), o juiz Sérgio Moro argumenta que "é possível" que a morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), em 2002, tenha "alguma relação" com o esquema de corrupção na prefeitura da cidade.

Ronan é dono do jornal "Diário do Grande ABC" e de empresas do setor de transporte e coleta de lixo e alvo da 27ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta sexta.

No ano passado, o empresário foi condenado por envolvimento num esquema de cobrança de propinas na prefeitura da cidade.

A decisão não é definitiva. Moro lembrou a condenação no despacho de prisão temporária de Ronan e, em seguida, escreveu ser "possível que este esquema criminoso tenha alguma relação com o homicídio, em janeiro de 2002, do então Prefeito de Santo André, Celso Daniel, o que é ainda mais grave". (Com informações de G1)

VÍDEO DE ARQUIVO SOBRE OS DESVIOS, A MORTE DO PREFEITO E DAS 10 TESTEMUNHAS NUMA QUEIMA DE ARQUIVOS.

 

REVEJA, TAMBÉM>>>





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



ECONOMIA X GOVERNO

SÉRIE SOBRE EUA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X