FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
26/08/2013   

PAVIMENTAÇÃO DA PR-364 ENTRE SÃO MATEUS DO SUL E IRATI É PROMESSA HÁ MAIS DE 30 ANOS

Comerciante resgata periódico de 1985 com notícia sobre pavimentação da Estrada de Irati

Que o asfaltamento da PR 364, que liga São Mateus do Sul a Irati, é uma reivindicação antiga da população de ambas as cidades, todo mundo já sabe. Mas esta semana, alguém resolveu comprovar que não só a reivindicação, como a promessa de pavimentação já se arrastam há quase 30 anos.

O comerciante Vitor Romério Nadolny resgatou em seus arquivos um exemplar do extinto jornal local Cidade, datado de 21 a 27 de agosto de 1985, que continha uma notícia sobre a pavimentação da Estrada de Irati. A nota foi publicada junto à matéria que relatou a vinda do então secretário de Estado de Planejamento, Otto Bracarense Costa, a São Mateus do Sul. O jornal questionou o secretário a respeito da obra, e ele disse haver um trabalho intenso da Secretaria de Transportes para melhorar o tráfego dentro do Estado. Segundo ele, a expectativa era de que assim que “chegar o plano na Secretaria para as consultas, seja possível compatibilizar os recursos pelo menos para o início da ação”. O jornal cita ainda que o asfaltamento do trecho era bastante reivindicado pelas administrações do município e prometida pelo governo José Richa — pai do atual governador do Paraná.

Jornaleiro há mais de 40 anos, Romério guarda exemplares antigos de diversas publicações, e por acaso, encontrou este jornal, justamente no período em que o atual governo afirma estar agindo para dar andamento à pavimentação da rodovia. “No próprio ACONTECEU da semana passada, vi a notícia mais recente sobre a obra, e achei curioso. Há 28 anos, já se falava sobre essa reivindicação e as promessas dos governos”, conta.

De acordo com o governo do Estado, o projeto para pavimentar a rodovia está andando, e o estudo executivo está previsto para ficar pronto entre o final deste ano e o início de 2014, quando então a obra poderia ser licitada.

REVEJA MATÉRIA DO FOLHA CENTRO SUL: PAVIMENTAÇÃO DA PR 364 ENTRE SÃO MATEUS DO SUL E IRATI AINDA É APENAS UMA PROMESSA

Fonte/créditos: Jornal Aconteceu - Indicação dos internautas leitores do Folha Centro Sul Janaine E Adriano Batista





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



LULA SALAFRÁRIO

A MALA DO TEMER

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X