FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
01/08/2018   

Dr Magno e Pauliki dão mais um passo importante em prol do Hospital do idoso

Hospital do Idoso visa tratar doenças que afetam terceira idade

Os pré-candidatos a deputado estadual e federal, Dr. Magno e Marcio Pauliki, buscam viabilizar o Hospital do Idoso dos Campos Gerais.

Dr. Magno é um dos nomes que trazem a renovação ao concorrer, pela primeira vez, a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP). O pré-candidato a deputado estadual tem seu foco voltado para a saúde, trazendo como proposta a viabilização do Hospital do Idoso, um projeto em conjunto com o pré-candidato a deputado federal, Marcio Pauliki.

De acordo com o atual vereador, basta empenho, trabalho árduo, metas e projetos que demonstrem a importância do hospital, para assim se buscar uma verba federal que existe para essa natureza. "O hospital servirá de modelo até para cidades de maior porte criarem programas semelhantes, ou seja, será algo com resultados e funcionará perfeitamente", alega.

O pré-candidato a estadual demonstra conhecer bem os problemas de saúde que afetam os idosos e levanta questões importantes sobre a falta de um atendimento especial. Algo que vai ao encontro de grandes instituições, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) que, recentemente, fez um apelo por políticas de atendimento mais eficazes para pessoas com 60 anos ou mais. A OMS defendeu medidas para evitar o declínio nas capacidades físicas e mentais ao longo do envelhecimento.

Segundo o doutor, diversas doenças são mais prevalecentes nos idosos, como hipertensão arterial, infartos, insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral (AVC), osteoporose, osteoartrose, enfisema pulmonar, diabetes, catarata e as demenciais -  Alzheimer e Parkinson. Ele ressalta que todos esses problemas são atendidos por um único médico, ou seja, o geriatra que é capaz de prevenir, diagnosticar e tratar as doenças dos idosos. “O foco é a idade e não cada órgão separadamente, assim priorizando o doente como um todo nessa  faixa etária e não somente cada doença” diz.

 

Dr. Magno destaca ainda que muitas das doenças citadas são prevalecentes na idade avançada, dificilmente afetando outros grupos, por isso é tão essencial possibilitar um centro preparado com ambiente adaptado, camas adequadas, equipamentos especiais, entre outros. “Além disso, nosso intuito é auxiliar quem cuida do paciente que já não tem mobilidade, necessita de auxílios nos banhos, limpeza, dietas específicas, enfim dependem de cuidados que não existem nos hospitais convencionais e sim necessitam de uma estrutura adequada para essa idade. Principalmente aqueles idosos que possuem traqueostomia, gastrostomia e jejunostomia e requerem cuidados no ambiente domiciliar", explica.

Para Marcio Pauliki, atual deputado estadual, o intuito é criar um hospital referência no atendimento a pessoas acima de 60 anos nos Campos Gerais. “Buscamos mais qualidade na saúde, por isso lembramos de uma parcela da população com vários direitos, mas um pouco esquecida. Com o centro, pretendemos garantir uma atenção completa, através de tratamentos e cuidados específicos para quem tem doenças relacionados a idade”, evidencia.





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



AMOÊDO RESPONDE

SOJA DO MAGGI COM BOSTA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X