FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
11/07/2018   

Dr Magno pede sinal de internet e sugere melhorias no SAMU em Ponta Grossa

O vereador Doutor Magno (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), na última quarta-feira (4), para sugerir que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realize a implantação de internet no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A intenção é possibilitar a instalação de um programa para controle de estoque de materiais, que interligaria as bases a matriz.

O parlamentar explicou que há um tempo visitou o Samu, onde conheceu o projeto, e acredita que esse deve ser valorizado. 'O serviço de urgência é descentralizado, nós temos quatro bases na cidade, assim o controle fica bem difícil. Com o programa, através da rede Wi-Fi, teríamos um controle mais efetivo do estoque que é usado no atendimento dos pacientes', ressalta.

Dr. Magno contou que esse sistema já existe, foi desenvolvido a custo zero para a prefeitura, mas para sua utilização é preciso, pelo menos, seis notebooks e o sinal de internet. “Conversamos com o deputado estadual, Marcio Pauliki, e ele se prontificou a doar os notebooks, porém desde que haja contrapartida da prefeitura em liberar o acesso para o Samu. Pois, não adianta apenas ter o aparelho e não ter como funcionar sem a internet”, destaca.

Na tribuna da Casa de Leis, o vereador citou que o Poder Executivo Municipal irá instalar Wi-Fi no Parque Ambiental, uma iniciativa que ele considera louvável. Porém, lembra que a medida gera um investimento que poderia ser melhor aplicado, priorizando outra iniciativa na mesma plataforma, porém que é vital.  “Quando você tem um orçamento restrito, deve-se priorizar as necessidades básicas. Agora, a gente precisa de internet para um serviço que presta um trabalho relevante ao município, então acredito que ali deve ser liberado o sinal de internet, porque é trabalho”, finaliza.  (Com Assessorias)





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



MORO MINISTRO

SÉRIE SOBRE EUA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X