FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
14/12/2017   

GAECO denuncia Ex-presidente da Câmara de Prudentópolis por lavagem de dinheiro

COMBATE SEM FIM CONTRA A CORRUPÇÃO>>>

O núcleo de Guarapuava do Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, apresentou denúncia contra o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Prudentópolis, no Centro Sul*** paranaense. O ex-vereador, ***Júlio Makuch, que atualmente é presidente da Uvepar - União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná***, foi investigado na Operação Caçamba, deflagrada pelo Gaeco em 2015 para apurar denúncias de corrupção, fraudes a licitações, peculato e falsidade ideológica envolvendo empresas e pessoas ligadas à administração municipal de Prudentópolis.

De acordo com a denúncia, de 2009 a 2014, o ex-vereador participava como sócio oculto de empresas que tinham contratos superfaturados com a prefeitura. Para dissimular a origem ilícita dos recursos recebidos, depositava-os em conta bancária utilizada para pagar compras de ativos, dando assim característica de legalidade aos negócios. Os recursos não eram declarados à Receita Federal.

Fonte-Texto: MPPR (***Adendo editado pelo FCSBR)





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



DEBATE: ELITES

SOJA COM BOSTA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X