FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
01/11/2017   

Monumento ao Salto São João será entregue em Prudentópolis

A obra do Monumento ao Salto São João, que custou ao governo do Estado, quer dizer, ao povo do Paraná e de Prudentópolis, no Centro Sul, quase R$ 3 milhões de reais deverá ser entregue até dia 10/11/2017, segundo o governo estadual e o prefeito Adelmo Klosowski.

A expectativa a médio e longo prazo é que esse monumento ajude a impulsionar o turismo na cidade e na região.

No Facebook, a assessoria de imprensa da prefeitura, postou o seguinte:

Confirmado Monumento do Salto São João será inaugurado dia 10 de novembro. O prefeito de Prudentópolis Adelmo Luiz Klosowski, confirmou nesta segunda feira dia 30 de outubro, que a obra do Monumento do Salto São João, será inaugurada no dia 10 de novembro às 10:00horas.

De acordo com o prefeito o evento deve reunir um grande número de pessoas, autoridades municipais, estaduais e até uma possível presença do Ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Com investimentos do Governo do Paraná, através do Iap, no local foi construído estacionamento para 54 veículos leves e quatro ônibus. Um centro de visitantes de 453 metros quadrados,com anfiteatro, banheiros,lanchonete.

A casa da guarda, local de 341 metros quadrados, que servirá para abrigar um vigia e pesquisadores do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).A casa terá como destaque um sistema de aquecimento solar. A construção de dois mirantes, um próximo ao centro de visitantes e outro ao lado da cachoeira. Os turistas poderão se deslocar de um mirante ao outro em uma trilha de 1400 metros.





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



PF DO PMDB

MUNDO: AO VIVO

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

contato@folhacentrosul.com.br

X