FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
04/09/2017   

'Pesquisadores' da UFPR causam incêndio no Parque de Vila Velha em Ponta Grossa-PR

Ignoraram a recomendação do IAP e ainda disseram que 'dava pra fazer' >>>

E os tais "pesquisadores" da UFPR foram fazer mais um desses experimentos que já fazem há trocentos anos nas universidades, repetindo o velho 'mais do mesmo acadêmico', e acabaram quase que destruindo o Parque Nacional de Vila Velha.

Palavras da Assessoria do IAP:

"Eles não seguiram as nossas recomendações. A gente orientou que não fizessem o fogo porque está com muito vento, eles falaram que dava pra fazer e continuaram fazendo o fogo, que fugiu do controle", informa a assessora do IAP, Joana Serra.

Cerca de 30 bombeiros foram até o local para controlar o incêndio que atingiu cerca de 50 hectares, equivalente a quase 50 campos de futebol, diz o G1.

A UFPR DISSE O SEGUINTE SOBRE A TRAPALHADA DOS "PESQUISADORES":

A universidade informou que a queima possuía licenciamento do IAP e foi feita com supervisão de representantes do Parque Estadual de Vila Velha.

Ainda segundo a UFPR, atividades com queima controlada são comuns no parque e servem para o controle de espécies exóticas e para a diminuição de risco de incêndio de grandes proporções. (COM G1)

===

RELEMBRE ESSA>>>

 





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



PF DO PMDB

MUNDO: AO VIVO

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

contato@folhacentrosul.com.br

X