FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
04/04/2017   

Ataque com bombas químicas mata 100 civis e fere 400 na Síria

O Bombardeio químico foi autorizado por Putin e Bashar al Assad, segundo a OSDH. (Com foto de Ammar Abdullah/Reuters e The Guardian))

ATAQUE OCORRE APÓS ATENTADO EM METRÔ RUSSO:  Ataque terrorista em metrô mata 10 e fere várias pessoas na Rússia

El País - O Observatório, sediado em Londres, mas com uma ampla rede de informantes no local, atribuiu o bombardeio de Khan Sheikhoun, cidade da província de Idlib sob controle de forças rebeldes, a aviões do Governo de Bashar al Assad e da Rússia.

A Reuters fala em 100 mortos.

“Há mais de 400 pessoas afetadas pelo gás tóxico com problemas respiratórios e vômitos”, disse por Whatsapp Abu Alaa, motorista de ambulância encarregado da evacuação de feridos.

“Existem várias clínicas em Idlib, mas os casos mais graves têm de ser transferidos para o hospital instalado perto de Bab al Hawa, na fronteira com a Turquia”. Quem não puder ser tratado ali será levado a hospitais turcos.

O ataque aconteceu poucos dias depois de outro semelhante denunciado pelos Médicos Sem Fronteiras na província de Hama, que deixou pelo menos 50 feridos. O agente tóxico a que foram expostos não foi identificado. Enquanto se intensificam os combates, os doadores internacionais para a Síria realizam uma conferência de dois dias em Bruxelas.

====
Aos que às vezes reclamam de palavras fortes, alguns palavrões em nossas opiniões e sempre aparecem com 'mimimis', dizemos o seguinte:
"Sabemos muito bem que a nossa visão das coisas se arrisca a parecer louca: é porque dizemos, rápida e brutalmente o que temos a dizer, da mesma forma que se bate à porta de um dorminhoco quando o tempo urge." (Trecho do livro: "O Despertar dos Mágicos", de Louis Pauwels e Jacques Bergier, 22ª edição, página 93. https://goo.gl/R9Jvq5)
====






ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



LEI DE MIGRAÇÃO

PAGANDO TERRORISTAS

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

[email protected]

X