FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
08/12/2017   

Prefeitura persegue porco de estimação e o obriga a sair de cidade no Paraná

PONTA GROSSA-PR. Mini porco de estimação, Stiven, é mais uma vítima de uma perseguição ridícula por parte da prefeitura-zoonoses que se baseiam em uma lei mais ridícula ainda, sem flexibilidade para analisar cada caso em separado. ISSO, É BRASIL.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: dona do porco tira foto com vereador, crente de que emenda à lei vai trazer o porco de volta, isso, logo depois da referida mudança na lei ter sido negada pela maioria da câmara de vereadores. Link.

PENÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: Depois de perseguição a porco de estimação, prefeito diz que não conhecia a lei

Isso acontece de verdade na cidade de Ponta Grossa-PR, onde vereadores fazem leis idiotas,  o prefeito que gosta de selfies permite que a  zoonoses/sacrificadora de bichos PERSIGA e interfira na vida das pessoas com seus bichos de estimação.

A lei 9.019/2007 foi criada pelo vereador, George de Oliveira (PMN), aprovada pela câmara e sancionada em 2007. A dita lei de quem não tem o que fazer, em seu artigo 26 diz: “É proibida a criação e manutenção de animais da espécie suína, em zona urbana”.

O que a prefeitura, sob desgoverno de Marcelo Rangel, fez? Com base nessa lei, e  em uma denúncia, onde não divulgam o nome do "incomodado", notificou a dona de Steven, a médica veterinária, para que ela 'desse um jeito' no bichinho até 27-12 e caso descumprisse a ordem da prefeitura seria multada em até R$ 750 reais e o animal seria apreendido.

Depois de ampla repercussão, os vereadores George (PMN) e Stocco (REDE-Marina Silva), procuraram a dona do bicho para dizerem que iriam tentar mudar a lei. Mas como a câmara entra em recesso, e o prazo finda 27-12, a médica veterinária, Fernanda Mathias,  dona do Stiven se viu obrigada a mandá-lo para São Paulo, até que a lei seja modificada e assim o mini porco possa viver de boas em solo princesino.

Há uma diferença muito grande entre um porco criado para consumo e um animal de estimação, bem cuidado e que não incomodava ninguém.

DE FATO, é um vergonha essa zoonoses, essa prefeitura, esse prefeito e esses vereadores, que já estão sendo malhados pelo povo, pela enorme capacidade de fazerem burrices como tal ao invés de algo que preste pelo povo de PG.

Lamentável.

NAS REDES SOCIAIS, INTERNAUTAS SE MANIFESTAM A FAVOR DE STIVEN, O MINI PORCO,  E REPUDIAM A PREFEITURA E OS VEREADORES>>>

(Com foto do porco de arquivo pessoal-facebook) (Edição de Emerson Rodrigues, FCSBR)





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



DEBATE: ELITES

SOJA COM BOSTA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X