FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
01/11/2016   

Hospital tem maternidade e UTI neonatal desativadas no Rio de Janeiro

O que acontece com a saúde do RJ, QUE FOI PALCO DO CIRCO DAS OLIMPÍADAS SUPERFATURADAS AOS BILHÕES, é o mesmo que acontece em todo o Brasil.

Apesar de muitas promessas, até agora a coisa não saiu do lugar.

Os Estados, mal administrados estão quebrados e o governo federal segura as verbas oriundas dos muitos impostos arrecadados nos Estados e Cidades. Pouco ou nada retorna.

E a coisa mais complicada de todas: como é que o Brasil vai sair do buraco com 75% do PIB sendo devorado pela dívida pública, causada por supersalários e mil e uma marajíces?

VEJA A SITUAÇÃO DO RJ

Com G1 -O Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, teve toda a maternidade e UTI neonatal fechadas, como mostrou o Bom Dia Rio. Na última quinta-feira (27), funcionários da unidade denunciaram a falta de insumos básicos e disseram que até seringas estavam sendo reaproveitadas. Parte da UTI neonatal já estava desativada.

Os funcionários alegam que a maternidade e a UTI neonatal foram fechados por conta da crise, já que faltavam materiais básicos.

A Secretaria Estadual de Saúde apresenta outra versão e afirma que o fechamento acontece por conta da abertura de 47 novos leitos no Hospital da Mãe, em Mesquita, também na Baixada Fluminense, e por isso a necessidade de concentrar o atendimento lá. Desta maneira, o Melchiades Calazans trataria somente da marcação de cirurgias e do tratamento de queimados.

Funcionários e pacientes afirmam que foram pegos de surpresa e estão sendo transferidos, aos poucos, para o Hospital da Mãe. Todos destacam que a situação na unidade de saúde é crítica e estariam faltando insumos básicos para o atendimento. A Secretaria Estadual de Saúde não respondeu sobre a falta de material de trabalho para os profissionais de saúde e sobre o atraso no pagamento dos funcionários.

===

VEJA MAIS:

Depois de jantares sobre 'limites de gastos', presidência gasta R$ 27,9 mil em 120 botijões de gás





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



NÃO TEM VOLTA

DRONE-TAXI

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

[email protected]

X