FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
06/10/2016   

GAECO prende 18 membros de facção criminosa que age dentro e fora dos presídios em SP

Caiu a casa>>>

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu 18 pessoas suspeitas de integrarem uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios do Estado de São Paulo. A operação foi deflagrada nesta quinta-feira (6) em Araçatuba (SP), Valparaíso (SP) e Bento de Abreu (SP).

As investigações começaram há cerca de quatro meses. Segundo a polícia, os presos - entre eles três mulheres - também são suspeitos de tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo, formação de quadrilha e corrupção de menores.

Mais de 100 policiais participaram da ação, que também contou com o apoio do helicóptero Águia, da PM. Na casa dos suspeitos a polícia apreendeu celulares, computadores, uma pistola, munições e drogas. De acordo com o promotor do Gaeco Marcelo Sorrentino Neira, o grupo criminoso aliciava menores na cidade para a venda de drogas.

"Alguns adolescentes já foram detidos durante a investigação com entorpecentes que pertenciam a estes líderes criminosos da região, o que já vem sendo uma prática comum eles não colocarem, de certa forma, as mãos nos entorpecentes para não correrem o risco de serem presos, e passar isso para que adolescentes vendam as drogas pela cidade almejando não serem responsabilizados", diz.

O comandante da Polícia Militar Jaime Gardenal Júnior diz que há participações em vários crimes. "Muita gente envolvida com o crime organizado e muitos delitos praticados ao longo deste período e antes dele por estas pessoas, roubo, tráfico e tentativa de homicídio, entre outros." Os suspeitos foram levados para o quartel da Polícia Militar para serem interrogados. (As informações são do G1)

===

RELEMBRE>>>

====
Aos que às vezes reclamam de palavras fortes, alguns palavrões em nossas opiniões e sempre aparecem com 'mimimis', dizemos o seguinte:
"Sabemos muito bem que a nossa visão das coisas se arrisca a parecer louca: é porque dizemos, rápida e brutalmente o que temos a dizer, da mesma forma que se bate à porta de um dorminhoco quando o tempo urge." (Trecho do livro: "O Despertar dos Mágicos", de Louis Pauwels e Jacques Bergier, 22ª edição, página 93. https://goo.gl/R9Jvq5)
====






ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



TSE INUTIL

NIETZSCHE

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

[email protected]

X