FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
15/11/2015   

Maior desastre ambiental da história do Brasil abafado pelo governo revela corrupção macabra

Lama tóxica e fétida atingirá mais de 15 cidades até segunda, destruindo rios e acabando com a vida normal da população.

O que está acontecendo em Minas Gerais e se espalhando para outros estados, é terrível e é a comprovação de que governo federal, estadual, Vale do Rio Doce, que no fundo opera a empresa Samarco, simplesmente não fizeram nada pela população e muito menos pelo maior rio do  Estado, o Rio Doce, que literalmente já está morto pela lama poluidora da barragem que estourou.

Além disso, várias cidades e rios já estão em processo de destruição pela lama.

VEJA ISSO:  Avanço da lama deixa 15 cidades em alerta em MG e ES

Com efeito, além dessa tragédia humana, social e ambiental está sendo revelada mais uma trama de corrupção macabra, que envolve deputados estaduais, federais e até o Planalto.

O governo federal cortou verbas do programa criado para fiscalizar as barragens. Com isso, a fiscalização, que possivelmente, deve ter alguma história de propina no meio, fez vista grossa e deixou a empresa Samarco, controlada pela Vale do Rio Doce, tocar o barco sem qualquer prevenção e com total irresponsabilidade. Segundo consta, há somente 4 fiscais para fiscalizar centenas de mineradoras. E o Ibama, que gosta de multar agricultores, sequer teve alguma ação par fiscalizar essa desgraceira toda..

Além disso, deputados que dizem que vão apurar o que aconteceu receberam mais de R$ 2 milhões em doações da Vale do Rio Doce

Agora, a lama que toma rios, destrói tudo que toca, acaba de matar o Rio Doce e já toma outros rios indo para o Nordeste.

VEJA ISSO: É oficial: o Rio Doce está completamente morto

VEJA ISSO:  Restaurar natureza tomada por lama é impossível; rio Doce pode desaparecer

Entre os vários rios afetados e em fase de destruição total, está um dos rios mais importantes de São Paulo, o Rio Piracicaba, que também se encontra com o Doce em MG.

REVEJA: o Corpo de Bombeiros e a Copasa realizaram a medição da vazão do Rio Piracicaba, no Bairro Castelo, em Ipatinga (MG)

VEJA ISSO:  Valadares descarta 240 mil litros de água da Vale com teor de querosene

RESUMO DA HISTÓRIA:  a lama da barragem desvelou mais um rio de lama da corrupção brasileira. O que aconteceu na barragem, ou melhor, entre governo e Samarco, é o que acontece em todo o Brasil, propina, vista grossa, propina, vista grossa, desastre no final.  (Com foto de Gazeta Online e outros)

PESCADORES MOSTRAM UM POUCO DA SITUAÇÃO

====
Aos que às vezes reclamam de palavras fortes, alguns palavrões em nossas opiniões e sempre aparecem com 'mimimis', dizemos o seguinte:
"Sabemos muito bem que a nossa visão das coisas se arrisca a parecer louca: é porque dizemos, rápida e brutalmente o que temos a dizer, da mesma forma que se bate à porta de um dorminhoco quando o tempo urge." (Trecho do livro: "O Despertar dos Mágicos", de Louis Pauwels e Jacques Bergier, 22ª edição, página 93. https://goo.gl/R9Jvq5)
====






ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



LEI DE MIGRAÇÃO

PAGANDO TERRORISTAS

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

[email protected]

X