FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
04/01/2019   

Lá vem a dita reforma da Previdência antes de uma reforma política de verdade com corte de gastanças

CORTAR GASTANÇAS PRA VALER? NÃO. FAZER REFORMA POLÍTICA CORTANDO MORDOMIAS? NÃO. NEGÓCIO É A REFORMA DA PREVIDÊNCIA. PQP.


Recentemente, em sua posse, sobre a dívida pública (soma da dívida interna e dívida externa), Paulo Guedes disse que 'não se pode cortar as coisas drasticamente mas sim evitar que os gastos cresçam demais'.

NO VALOR ECONÔMICO: Bolsonaro quer idade mínima de 62 para homem e 57 para mulher

Sabem por quê o Paulo Guedes e demais 'entendidos' do governo Bolsonaro (antes contrários à reforma da Previdência) defendem a reforma nesse momento?

Para manterem as mil e uma marajíces, os mais de 300 mil cargos em comissão e confiança e os feudos eleitorais.

Sim, demitem 300 ditos socialistas, não alinhados com o novo governo e contratam 500 para engrossar as fileiras dos 346 mil que ainda permanecem lá. Só de militares, mais de 1.800 estão lotados nesses tais cargos de confiança desde FHC e continuam agora, no setor da Presidendência.

CURIOSAMENTE, QUANDO TEMER QUIS FAZER A REFORMA, BOLSONARO E MUITOS OUTROS ERAM CONTRA E CORROBORAVAM O FATO DE QUE NÃO TEM ROMBO NA PREVIDÊNCIA, O QUE HÁ É MÁ ADMINISTRAÇÃO DOS RECURSOS E AS MEGA-APOSENTADORIAS DE POLÍTICOS QUE SUGAM TUDO O QUE HÁ.

AGORA, NO ENTANTO, sob a aparência de 'bondade', SEM FAZER PENTE FINO NAS CONTAS, SEM FAXINA GERAL, para não desagradar o centrão, manobram para fazer com que os pequenos e mortais aposentados com 1 salário mínimo ou menos, e os que ainda sequer se aposentaram paguem as mega-aposentadorias.

REPETIMOS: antes de qualquer reforma, é mais que urgente uma reforma política profunda que corte tudo que é fútil, oneroso ao povo brasileiro, de cartões rouborativos a cotão parlamentar, farra com diárias, viagens, assessores, comissionados, comes e bebes, gastanças de todo tipo que ainda continuam.

Sem uma reforma política e consequentemente, tributária, nada melhora.

Só se mantém o mais do mesmo pro povo continuar pagando.

E pelo visto, ao manter Marun e uma penca de ladrões de Temer, incluindo o Osmar Terra, o novo governo mostra que não está muito preocupado com reforma política e mudar de verdade. O fato é esse.

Não se iludam e não me venham com mimimi.

(Post de Emerson Rodrigues, blogueiro, editor geral do FCSBR, aos blogues da mídia livre no Brasil e no Exterior [email protected]) 






ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



ARMAS

ARQUIVO VENEZUELA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X