FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
09/11/2018   

PF prende Vice-governador de MG, friboizeiros ladrões e outros por mutretas na Câmara e no Ministério de Agricultura

Antônio Andrade (MDB), Vice governador de MG, Joesley Batista Friboi que tinha sido preso antes e que foi solto pelo STF, Saud (que delatou todo mundo até Beto Richa) e mais uns foram presos neste 9-11-2018.

'Santos sócios ocultos'. Com bilhões do BNDES, JBS/Friboi agora fatura R$ 160 bilhões/ano

A PF pegou um esquema de propinas e corrupção generalizada no Ministério da Agricultura dos tempos de Dilma, e que também envolvem propinas a parlamentares da Câmara dos Deputados e até do Senado.

Até o bagrão Cunha tem outro mandado de prisão mesmo já estando preso no Paraná. Isso, demonstra que o esquema ainda por ser esmiuçado é MONSTRO.


Há outros mandados de prisão, busca e apreensão em andamento.

RELEMBRE>>>  1890 políticos que receberam 'doação/propina' pra campanhas da JBS/Friboi

A Operação Capitu, é um desdobramento da LAVA JATO e se deu com base na delação na delação do Lúciio Funaro que já tinha complicado Temer e outros coronés do MDB, bem como toda a quadrilha do PT com alguns picaretas do PSDB.

RELEMBRE>>> Irmãos Friboi ameaçaram dedurar os bandidos das supremas cortes e foram soltos


A operação está na caça de uma organização criminosa na Câmara dos Deputados e no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

A Operação Capitu, um desdobramento da Lava-Jato, cumpre 63 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão temporária, todos expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

As ações ocorrem em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraíba e no Distrito Federal.

A ação investiga propinas pagas a agentes públicos que foram estimadas em mais de R$ 22 milhões.

De acordo com a Receita Federal, foi repassado dinheiro por redes varejistas a partidos e a políticos "por meio de simulação de recebimento de duplicatas pela grande empresa de processamento de proteína animal e pela transferência financeira a seis escritórios de advocacia por serviços, supostamente não realizados, acobertados por contratos simulados e notas fiscais de tais escritórios".

(COM VALOR ECONÔMICO)






ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



MORO MINISTRO

SÉRIE SOBRE EUA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X