FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
18/05/2018   

Bocão solta mais 4 bandidos ligados ao PMDB presos pela PF na Operação Rizoma

Bocão Mendes, o Soltador Nacional>>>

E o Bocão Mendes, em mais um final de Sexta-feira, manda, de ofício, soltar 4 bandidos ligados ao PMDB e a Máfia de fraudadofres dos Fundos de Pensão.

O coringa do PMDB, Milton Lyra já tinha sido solto dias atrás. Agora, Mendes solta: Marcelo Sereno, Adeilson Telles, Ricardo Rodrigues (Gordo) e Carlos Alberto Valadares Pereira (Gandola). VEJA AQUI.

ISTO É - Lyra é apontado pela Polícia Federal como lobista do MDB em um bilionário esquema de fraudes com recursos de fundos de pensão Postalis, dos Correios, e no Serpros. Em parecer enviado na última sexta-feira, 11, ao STF, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, havia pedido a manutenção da prisão do empresário.

Rizoma foi deflagrada por ordem do juiz Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Criminal Federal do Rio. O magistrado decretou a prisão de 10 investigados e buscas em 21 endereços. A decisão apontou dez movimentações financeiras feitas por Milton Lyra totalizando US$ 1 milhão. No parecer, Raquel ressalta que o valor foi entregue em empresas das quais Lyra era sócio, em São Paulo. Foram mencionadas outras movimentações, realizadas entre 2010 e 2014, superando R$ 14 milhões.

Em troca da prisão preventiva, Gilmar decretou que Lyra fica proibido de manter contato com os demais investigados, e também proibido de deixar o País sem autorização da Justiça, devendo entregar seu passaporte em até 48 horas.

“Os supostos crimes são graves, não apenas em abstrato, mas em concreto, tendo em vista as circunstâncias de sua execução. Muito embora graves, esses fatos são consideravelmente distantes no tempo da decretação da prisão. Teriam acontecido entre 2011 e 2016”, afirma Gilmar na decisão.





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



DEBATE NA BAND

SOJA COM BOSTA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X