FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
10/05/2018   

Estão só esperando a poeira baixar para acabar com a prisão em 2ª instância?

Cármen Lúcia diz que se depender dela não pautará as ADC´s 43 e 44 do Marco Aurélio Batata, as quais, se aprovadas pela maioria no plenário do STF, podem mudar o entendimento sobre a prisão em segunda instância.


FATO NOVO EM 11-5 

O que essas ADC´s querem é estabelecer, firmar o entendimento baseado no Artigo 5º da Constituição de 1988, LVII, que diz: "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".

Isso, acabaria com a prisão após condenação em segunda instância e abriria as portas do inferno prisional, além de tornar inútil a restrição do Foro Privilegiado, já que seria grande negócio aos ladrões e bandidos percorrerem todas as instâncias com vários recursos, em liberdade.


RELEMBRE>>>

Ocorre que Cármen Lúcia já tinha dito que não pautaria HC de Lula e pautou depois de uma grande pressão dos próprios colegas de STF.

O que parece é que os favoráveis ao julgamento das ADC´s e, por consequência, a revisão da prisão em segunda instância, estão apenas esperando baixar a poeira para tomar uma dessas medidas tresloucadas.

No entanto, a tendência é que Lula fique na cadeia até janeiro de 2019. A menos que Cármen Lúcia se aposente e passe o martelo ao Toffoli, aí muda a coisa toda.

Resumindo: não nos enganemos, o mal nunca dorme, e os golpistas vermelhos estão apenas esperando a poeira baixar, o carnaval de Gleisi e do acampamento em Curitiba parar, e aí, NO APAGAR DAS LUZES NUMA DESSAS MADRUGADAS QUASE NO FINAL DO ANO OU DURANTE UM JOGO DA SELEÇÃO, vem a paulada.

Quem viver, verá.

SE QUISER, LEIA UM ARTIGO UM TANTO ESCLARECEDOR SOBRE ESSA QUESTÃO AQUI

“Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória” Constituição Federal de 1988 artigo 5º, sobre Direitos e Garantias Fundamentais

Link para matéria: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2018/04/06/A-pris%C3%A3o-em-2%C2%AA-inst%C3%A2ncia-se-consolidou-Ou-pode-mudar-no-futuro

© 2018 | Todos os direitos deste material são reservados ao NEXO JORNAL LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.




ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



MÉDICO QUEBRA TUDO

CHINA CORRUPTA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X