FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
04/05/2017   

Manobras 'brecam' pedidos de Impeachment contra Toffoli e Bocão

ATUALIZADO EM 26-12-2017

Coroné Renan quando ainda era Presidente do Senado, Ela Wiecko Volkmer de Castilho, Vice-PGR, Janot, então PGR, Dias Toffoli (protegido do PT), Gilmar Mendes (protegido do PSDB/PMDB), e as manobras para impedirem o Impeachment dos ministros do STF>>>

ANTES: VEJA COMO FUNCIONA O IMPEACHMENT DE UM MINISTRO DO SUPREMO NESSE ARTIGO DE ARQUIVO

IMPEACHMENT DE DIAS TOFFOLI

O pedido contra Dias Toffoli foi feito por Matheus Faria, quando ainda era Procurador da Fazenda em 2015. Reveja.

PORÉM, em 2016, quando o pedido chegou ao Senado, o então presidente, Renan Calheiros (PMDB), ilegalmente, sem consultar a mesa da casa, arquivou o pedido. Reveja aqui.

Matheus recorreu ao STF com o Mandado de Segurança 33728 que está nas mãos do Ministro Celso de Mello. Veja aqui.

Mais tarde, a Justiça Federal aceitou uma denúncia contra Toffoli e o tornou réu, condição que permanece até o momento, em face de fraudes na licitação da urnas eletrônicas. O FCS Brasil divulgou amplamente isso, reveja:  Autor de ação que colocou Toffoli no banco dos réus critica a demora do processo

IMPEACHMENT CONTRA GILMAR BOCÃO MENDES

Coroné Renan também arquivou pedidos de Impeachment de Gilmar Mendes feito por juristas, entre eles, Cláudio Fonteles, Ex-PGR, no mesmo naipe do Toffoli. Reveja aqui.

AGORA, a notícia que chega a todos é que o "Fachin pediu parecer de Janot sobre pedido de impeachment contra Gilmar Mendes", conforme diz o Estadão.

Ocorre que Fonteles entrou com o mandado de segurança 3456 que está no STF.

O Jurista e Ex-procurador Geral da República, Cláudio Fonteles,  pede o prosseguimento do pedido de impeachment de Mendes, já que Renan arquivou os pedidos sem consultar a mesa do Senado, igualzinho o caso do pedido de Faria sobre o impeachment de Toffoli.

Janot deverá dar seu parecer sobre o pedido de Fonteles.

Sobre o pedido de impeachment de Faria contra Toffoli: em 18//03/2016, a Ela Wiecko Volkmer de Castilho, (AQUELA QUE JUNTO DOS PETISTAS PROTESTAVA EM PORTUGAL CONTRA TEMER), na condição de Procuradora em Exercício, deu parecer por 'denegação da segurança', opinando por negar o mandado do Matheus Faria. VEJA AQUI.

PERGUNTAS:

Janot se foi, agora, a nova PGR Dodge, não vai rever a decisão de Wiecko sobre o pedido do Matheus Faria?

Dodge, vai se ensebar para dar parecer sobre o pedido do Cláudio Fonteles?

Perceberam as manobras dos comunas para evitarem o Impeachment de Toffoli e Mendes?

(Por Emerson Rodrigues, editor geral responsável pelo FCS Brasil, para os blogs da mídia livre e combativa no Brasil e no Exterior)

===

RELEMBRE, TAMBÉM>>>

===





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



GOLPE DO VOTO IMPRESSO

HUMILDADE MINHA GENTE!

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X