FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
06/01/2017   

Sabotada por governos corruptos, Indústria brasileira segue para o fundo do poço

Some-se à isso, a quebradeira geral do Comércio, as falências nos setores de serviços, o desemprego brutal gerado de tudo isso, o afundamento quase que total da economia em geral com a pior recessão ´dos últimos tempos', a aniquilação da capacidade de investimento com 76,5% do PIB sendo engolido pela Dívida Pública, juros altos, e a falta de perspectiva e o desânimo geral dos brasileiros.

É ou não é uma barril de pólvora prestes a explodir?

A verdade sobre a indústria brasileira é que ela foi sabotada pelos governos petistas de Lula/Dilma, com aval e suporte total do PMDB e a vista grossa de todos os partidos que só viram propinas na frente, e agora, a destruição é irreversível.

Diz o Globo:

O uso da capacidade instalada é o menor em 20 anos, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Com cerca de 66% de uso em média do parque fabril, não há necessidade de investimentos para aumentar a produção quando o consumo reagir. Em alguns setores, como o automobilístico, a crise é mais aguda.

As montadoras estão produzindo menos da metade dos cerca de cinco milhões de carros que têm condições de fabricar. No setor de caminhões, a ociosidade alcança 75% do parque fabril, segundo a Anfavea, que divulgou ontem queda de 11,2% na produção de veículos no ano passado.

Muita incerteza, política e econômica, e o excesso de ociosidade dificultam mais ainda a retomada dos investimentos.
A demanda doméstica é fraca e vai demorar a crescer. Aliado a isso, os juros, que ainda são altos, também atravancam a construção civil. E os governos, de todas as esferas, não têm condições de investir.  (Com O Globo)

===

ENQUANTO ISSO>>>

BNDES pode liberar US$ 5 bilhões para empreiteiras que caíram na Lava Jato





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



PALOCCI X GLOBO

DOC 2ª GUERRA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

[email protected]

X