FCS Brasil
Arquivos Vivos FCSBR
01/07/2015   

Canta? Tem músicas próprias? Que tal uma parceria com a Mídia Livre?

SE LIGA AÍ...

Se você canta, toca algum instrumento, tem um bom nível cultural, pés no chão, cabeça no lugar, disciplina, se arrisca, joga o jogo, sabe o que quer da vida, tem vontade de ir além, curte algo mais para o lado do Rock 'n' Roll, Pop Rock, tem letras, músicas próprias, (letras que prestem em inglês também são bem-vindas), se  tem mente aberta e se está afim de talvez ter uma parceria de mídia para projetar sistematicamente e estrategicamente seu trabalho, a médio e longo prazo, se está afim de fazer algo diferente do que todos já estão enjoados de ouvir e ver por aí,

MANDA UM E-MAIL PARA NOSSO EDITOR GERAL, COM DADOS BÁSICOS QUEM É, QUEM SÃO, QUAL É A PARADA, QUE MÚSICAS TEM, LINK´S DE VÍDEOS, MP3, FACE, BLOG, SITE, ETC ETC para o endereço [email protected] -.

Tudo será analisado e, se der pé, inicialmente entraremos em contato via E-mail ou fone, marcando uma reunião/bate-papo pra ver o que pode ser feito e, quem sabe, você consiga um grande parceiro, com contatos e alguns recurso, para divulgar/investir midiaticamente, no seu talento e talvez juntos, ganharmos as multidões pelo Brasil?!

Cordialmente,

A direção

FCS BRASIL -  CONEXÃO CAMPOS GERAIS - Mídia livre, alternativa e independente visualizada em 'tudo quanto é canto' do Brasil e em mais de 150 países.

Ponta Grossa - Paraná, Brasil  

QUEM SOMOS  E NOSSO ALCANCE>>>

28/06/2015   

Raul Seixas, mais vivo do que nunca mesmo 25 anos após sua partida desta Terra

"E lá vou eu de novo, um tanto assustado com Alibabá e os quarenta ladrões'....

RAUL SEIXAS, ENQUANTO EXISTIRMOS NESSE UNIVERSO, ESTAREMOS LIGADOS EM PENSAMENTO, TODOS POR UMA COISA QUE JÁ SE REALIZOU HÁ MUITO TEMPO MAS AS PESSOAS AINDA NÃO SABEM: A SOCIEDADE ALTERNATIVA. (EMERSON RODRIGUES, PARA OS BLOGS DA MÍDIA LIVRE)

Se ainda estivesse aqui fisicamente, o cantor e compositor Raul Seixas (1945-1989) estaria completando neste 28 de junho 70 anos de idade e entrando assim numa etapa da vida em que já encontram – ou estão em vias de ingressar – vários contemporâneos seus, igualmente ídolos da música popular brasileira.

Como nos versos de um de seus primeiros sucessos, poderia continuar sendo “uma metamorfose ambulante”, sem ter “aquela velha opinião formada sobre tudo”. Ou então, contradizendo o que pregava para si mesmo na letra de outra canção, Ouro de Tolo, estar sentado “no trono de um apartamento, com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar”.

Morto prematuramente há quase 26 anos, Raul Seixas é um mito que permanece vivo e que a cada dia conquista novos fãs. É um ícone do rock brasileiro, que sucessivas gerações cultuam de forma espontânea, sem nenhuma estratégia de marketing neste sentido, como é comum nas últimas décadas com diversos ídolos do cenário pop mundial.

“Eu não tenho medo de morrer. Tenho medo de que me esqueçam”, disse Raul em uma das inúmeras fitas que deixou em seu famoso baú.

Como acontece com muitos artistas, Raul Seixas tinha medo de ser esquecido e preocupado com a posteridade cultivava o curioso hábito de se autoentrevistar, gravando essas entrevistas em fitas de rolo ou cassete.

Hoje os escritos e depoimentos gravados do “maluco beleza” percorrem o Brasil na voz do ator Roberto Bontempo, que há 15 anos encena o espetáculo Raul fora da lei – a história de Raul Seixas. A peça é um musical diferente, em que não há o texto de um autor para contar a história do artista. E há uma inifnidade de covers, filmes e documentários sobre Rauzito, assista abaixo, se ainda não assistiu e conheça um pouco mais sobre esse Mito da Música Brasileira que jamais morrerá! (Com Agência Brasil)

ASSISTA: O INÍCIO, O FIM E O MEIO

 

15/06/2015   

'Sinta o novo vento da mudança', já cantava Pink & Floyd

Presta atenção nisso!

Não aceite o que está acontecendo, com a sua vida, com o seu país, com tudo à sua volta! Mude! E mude para melhor!

É preciso se afastar de tudo o que não presta para sua vida, chutar o balde e buscar uma vida melhor de verdade. Para isso, é preciso coragem! Conhecimento! Se livrar da preguiça de pensar e não pensar demais, mas agir, sobretudo.

Apenas uma singela reflexão sobre uma música de verdade, algo muito raro hoje em dia. Por isso, relembramos o passado com o Pink & Floyd. Já que nos dias atuais é difícil ver e ouvir algo de conteúdo, longe do superficialismo da era das redes sociais.

On The Turning Away

Ao virar as costas
Aos pálidos e oprimidos
E as palavras que eles dizem
Que não iremos entender
"Não aceite que o que está acontecendo
É só um caso do sofrimento alheio
Ou você perceberá que está se juntando
Ao virar de costas"

É um pecado que de alguma forma
A luz esteja virando sombra
E jogando sua mortalha
Em tudo que sabíamos
Sem notar como os níveis aumentaram
Levados por um coração de pedra
Perceberíamos que estamos todos sozinhos
No sonho dos orgulhosos

Nas asas da noite
Enquanto os dias tremem
Onde os calados se unem
Num acorde silencioso
Usando palavras que você achará estranhas
E fascinado como eles acendem a chama
Sinta o novo vento da mudança
Nas asas da noite

Não mais dar as costas
Ao fraco e ao exausto
Não mais dar as costas
À frieza interior
Apenas um mundo que todos nós devemos dividir
Não é suficiente parar e olhar
É apenas um sonho que haverá
Não virar mais as costas?

 

Espaço de arquivos vivos e mortos, divulgação de ideias, imagens, vídeos de internautas, reivindicações do povo entre outras coisas:  envie E-mail: [email protected] SAIBA MAIS SOBRE O FCS [+]Leia Mais

Arquivos

2018

2017

2016

2015

Dezembro

Novembro

Setembro

Agosto

Julho

Junho

Maio

Abril

Março

Fevereiro

Janeiro

2014

Mídia Do Povo Brasileiro!

Mídia Do Povo Brasileiro!

×

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X